Marks & Spencer se une a Fairtrade para comprar fornos para cafeicultores
Iniciativa visa dar suporte aos produtores de café e comunidades rurais vulneráveis em sua luta contra a mudança climática.
Iniciativa visa dar suporte aos produtores de café e comunidades rurais vulneráveis em sua luta contra a mudança climática.
O prêmio, organizado pela Nescafé Dolce Gusto, vai produzir uma linha de cápsulas exclusiva com as 850 sacas do lote campeão.
A fábrica instalada em Montes Claros (MG) teve a presença do CEO da Nestlé AS, Paul Bulcke, e do presidente da Nestlé no Brasil, Juan Carlos Marroquín.
Comissão Nacional do Café da CNA planeja ações para melhoria da cafeicultura em 2016, dentre elas, elaborar um estudo técnico para agilizar o reajuste do preço.
A companhia indiana lançou a marca Tata Coffee Grand, para competir no mercado de café instantâneo, que é dominado pela Nestlé e Hindustran Unilever.
Durante o evento será feita também a premiação das empresas campeãs do leilão.
Valor está abaixo do obtido nos mesmos meses do ano anterior (US$ 570,3 milhões).
O lote do cafeicultor João da Silva Neto, que já havia recebido a melhor nota de Qualidade Global do Café do Júri Técnico, também conquistou a melhor nota do Júri Popular e melhor avaliação no quesito Sustentabilidade.
Número é 13% maior que as 12,2 milhões de sacas colhidas no mesmo período do ano anterior.
O diretor da FAEMG e presidente das Comissões de Cafeicultura da FAEMG e da CNA avalia os impactos desta praga na cafeicultura mineira e nacional.
Os resultados da primeira colheita dos experimentos de café arábica desenvolvido pela Embrapa Rondônia especialmente para a região Amazônica superaram as expectativas, avalia instituição.
O diretor executivo da Organização Internacional de Café (OIC), Robério Oliveira Silva, anunciou na segunda-feira (14) que o Peru e a República Democrática do Congo completaram os procedimentos para se tornarem membros da OIC.
Programa de apoio para a entrega de fertilizantes aos cafeicultores como medida para mitigar os efeitos adversos do fenômeno do El Niño.
Os municípios de Afonso Cláudio e Itarana produzem os melhores cafés do ES, eleitos no Prêmio Pio Corteletti.
Nova expectativa se deve à menor demanda nas economias emergentes e a melhora na oferta de alguns países, de acordo com a trader suíça, Volcafe.
Sebastião Afonso, de Cristina (MG), teve café avaliado em 94,47. Outros dois lotes foram considerados cafés presidenciais pelo júri internacional.
Em seu Balanço Semanal, o CNC informa a associação da Coopercitrus e a solicitação do aprofundamento de estudos e debates a respeito da interpretação e da aplicação dos dispositivos relativos ao trabalho escravo.
O júri internacional visitou produções e define nesta sexta-feira o vencedor do certame que tem cafés de seis regiões produtoras na disputa
A produção de café ao fechamento desse ano pode superar as 13,6 milhões de sacas, disse o gerente da Federação Nacional de Cafeicultores, Roberto Vélez Vallejo.
Exportações cresceram 6,9% no mês em comparação ao ano anterior, segundo Cecafé.
O gerente da Cocafcal, cooperativa do país, disse que "os grãos certificados são uma alternativa para compensar as perdas.
Projeto do Núcleo de Estudos em Cafeicultura da Ufla vai ampliar número de produtores atendidos em 2016. Veja como participar.
A nova unidade de estocagem da cooperativa atenderá os cafeicultores do Norte do Espírito Santo.
De acordo com o CNC, movimento segue a tendência do mercado de commodities.