Crescem exportações globais de café em novembro de 2016, aponta OIC
Em novembro de 2016 o aumento foi de 13,6% comparado ao mesmo mês de 2015.
Em novembro de 2016 o aumento foi de 13,6% comparado ao mesmo mês de 2015.
A equipe de cafeicultura do Incaper atribui os resultados à adoção do conjunto de ações e tecnologias do Programa Renovar Arábica, lançado em 2008.
A maior safra que a Conab havia registrado até hoje era a de 2014, com 50,8 milhões de sacas.
Bienalidade negativa deve resultar em menor produção na temporada brasileira 2017/2018, apontou o Centro.
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) farão uma vistoria nos estoques privados.
Categoria teve sua melhor média, com US$ 12,47 por lb-peso, o que equivale a R$ 5,6 mil por saca. Veja qual valor o café campeão alcançou.
A inauguração da Coocafé Espera Feliz faz parte do projeto de expansão da cooperativa.
Nesta 13ª edição do Concurso, o Grupo Montesanto Tavares vai comprar os lotes dos ganhadores a preços acima do mercado.
Robério tinha 53 anos e era formato em Economia pela UFMG. Estava em seu segundo mandato na OIC.
Conheça a primeira história dessa série de reportagens. O produtor Gerson Santana, 45, venceu o XIII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel. Ele vive na realidade do café desde que se entende por gente, mas nos últimos anos tomou uma decisão que espantou os vizinhos.
A ideia de retornar ao campo começou a se concretizar há treze anos. De lá para cá, a família Moraes vem conquistando outras pontas do agronegócio café.
"Se houver café em estoque, quanto dele estaria disponível para venda?", questionou diretor da Abics. Produtores temem a queda de preços e Abic se manifesta sobre retirada de conilon de blend.
A UCOM (Usina Cocatrel Minasul Ltda) será independente e sustentada por quatro pilares de negócios: armazenagem, rebenefício / industrialização, comércio e exportação de café.
Mapa vai convocar Grupo de Trabalho coordenador pela Conab para levantar quantas sacas estão estocadas.
Conforme colaboradores do Cepea, as negociações da variedade continuam limitadas.
Além desse cargo, também há outras três vagas. As oportunidades são para trabalhar em Baixo Guandu, Barra de São Francisco e Santa Maria de Jetibá.
"Como esses cafeicultores poderão investir com segurança, tendo a ameaça de entrada de grãos importados no mercado nacional, uma estratégia que poderá ser usada para aviltar os preços ao produtor no futuro?"
Municípios do Espírito Santo, Minas Gerais e Vale do Jequitinhonha na área de abrangência da Sudene foram incluídos em Decreto.
Para dar voz aos produtores brasileiros de café, a equipe CaféPoint abre a pesquisa abaixo. Opine, respondendo as perguntas do questionário e comentando ao final desta matéria.
Produtores dos municípios de Afonso Claudio, Castelo e Itarana conquistam o Prêmio Pio Corteletti 2016. Veja quem foram os vencedores.
Produtores agendaram reunião no Sul de Minas. Ministério da Agricultura se antecipou e deve se reunir nesta terça-feira.
Segundo o Centro de Estudos, nesse cenário as negociações devem continuar limitadas nas próximas semanas.
Para ter acesso ao benefício, trabalhador também precisará ter pelo menos 25 de contribuição
Dados seguem com baixa nas exportações em novembro. Cecafé pontua que continuidade da greve na alfândega do Porto de Santos impactou a aferição dos resultados no mês.