Sem fechar negócios produtores e indústria tem primeira experiência com leilões de conilon
A semana foi de novidades para o setor de café robusta, o nosso conilon. Entenda os pontos de vista de cada um dos lados.
A semana foi de novidades para o setor de café robusta, o nosso conilon. Entenda os pontos de vista de cada um dos lados.
Debates envolvem etapa importante da pós-colheita e fundamental para a obtenção de cafés especiais.
Em lavouras com clones de maturação precoce, produtores já iniciaram processo neste mês de março.
Após cair expressivos 8,5% em fevereiro, os preços internos do café robusta têm reagido, informa Cepea.
Jefferson Carvalho, do Rabobank, garante que há uma década o valor do café no mercado cresce mais que volume comercializado.
Segundo a Conab, caso os leilões sejam integralmente comercializados, serão finalizados os estoques de café arábica do governo.
A feira tem início neste dia 21 e vai até 23 de março em Araguari, no Triângulo Mineiro.
"Queremos mostrar transparência. A gente concorre com as indústrias lá fora", pontua Aguinaldo Lima, diretor de Relações Institucionais da Abics.
Produtores recebem os cartões oficiais da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro, com acesso à página exclusiva de rastreabilidade, informações, fotos e a geolocalização da propriedade.
Sette seguia até agora como diretor executivo do órgão internacional voltado para algodão.
Campeões vêm do Cerrado Mineiro, Chapada e Matas de Minas. Veja momento da revelação dos campeões.
O Indicador Cepea/Esalq do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 490,58/saca de 60 kg nessa terça-feira.
Deputado afirma que produtor não foi contemplado nos avisos de leilões de café conilon.
Associação Comercial de Santos é focado em diversos projetos específicos de café e triênio da administração será 2017/2020.
Parceria entre as cooperativas trouxe cinco mil pessoas ao evento, em Três Pontas (MG).
Como será o clima em regiões produtoras do Espírito Santo nesta semana? Veja nos mapas.
Países consumidores da UE e Estados Unidos se alinham para apoiar candidatura inédita de suíço.
Cafeicultores vão trocar experiências sobre produção na região de Poços de Caldas.
Com a operação do dia 9, a quantidade de café vendida chegou a 32,3 mil t.
Saiba como se inscrever. Evento será realizado pela torrefadora italiana illycaffè, em São Paulo (SP).
O processo deve ser feito com o auxílio do Sistema Eletrônico De Comercialização da Conab.
Segundo equipe da Ufla, cresce o envolvimento da iniciativa privada na pesquisa cafeeira.
Foram exportadas cerca de 2,5 milhões de sacas em fevereiro. Veja valor atingido pela receita cambial.
Analista da Rabobank apresenta palestra que questiona se ?Já é hora de virar a chave?. Entre os debatedores estão João Faria, da Terra Forte e Lúcio Dias, da Cooxupé.