Willem de Araújo comenta flexibilização de qualidade

O leitor do CaféPoint Willem Guilherme de Araújo (Consultoria/extensão), de Guaxupé/MG, enviou um comentário ao artigo "<a href="http://www.cafepoint.com.br/?noticiaID=58752&actA=7&areaID=26&secaoID=47"><U>CNC pede flexibilização em qualidade para opções</U></A>". Acesse e leia a carta na íntegra.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O leitor do CaféPoint Willem Guilherme de Araújo (Consultoria/extensão), de Guaxupé/MG, enviou um comentário ao artigo "CNC pede flexibilização em qualidade para opções". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Realmente a safra 2009 apresentou uma qualidade dos graõs inferior aos outros anos. Porém se flexibilizarmos o padrão de qualidade do café exigido pelo governo ou comercializado, estaremos privilegiando a incompêtencia de alguns em não conseguir produzir um café com um mínimo de qualidade, já que a maioria dos defeitos advém de práticas incorretas de pós-colheita e não de fatores ambientais ou da planta.

Uma forma de conseguirmos melhorar o preço do café é justamente elevarmos os padrões de qualidade do café comercializado no país, para criarmos o hábito do consumidor tomar somente o melhor café e não qualquer produto.

Devemos pensar que em todo mundo está se fazendo uma campanha pelo café de qualidade e não é sensato pedirmos ao governo para adquirir qualquer coisa."

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.