ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Vendas de café da safra 2018/2019 alcançam 22,78 milhões de sacas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/08/2018

0
0

Com uma projeção de 60,50 milhões de sacas, de acordo com o levantamento mensal da consultoria Safras & Mercado, produtores brasileiros comprometeram 38% da safra 2018/2019 para vendas. Segundo dados da Safras divulgados nesta quinta-feira (9), na comparação com o dia 10 de julho, houve um avanço de sete pontos percentuais nas vendas.

Apesar da queda no preço e do fluxo mais lento de venda por parte do produtor, os negócios acabaram evoluindo bem. “A comercialização de café seguiu ativa ao longo de julho, primeiro mês da temporada comercial 2018/2019”, ressaltou Gil Barabach, consultor da Safras.

Segundo a consultoria, o ritmo de vendas está acima do mesmo período do ano passado, quando girava em torno dos 34%, e também está mais acelerado do que a média dos últimos cinco anos para o período, onde o comprometimento era por volta dos 36% da produção.

“A necessidade de caixa do produtor e a agressividade de algum exportador mais curto garantem liquidez aos negócios, justificando a boa performance”, afirmou Barabach. “É bom destacar que o grande saldo de vendas antecipadas da safra nova também ajuda a explicar o expressivo volume comercial comprometido pelo produtor na atual temporada”, completou.

De acordo com a Safras, as vendas de café da safra nova alcançam 22,78 milhões de sacas. No caso do grão arábica, o produtor vendeu 35% da safra, percentual maior do que o mesmo período do ano passado, onde estava em 30%. Já as vendas do conilon alcançam 44% da safra, contra 45% do mesmo período do ano passado e 42% da média para o período.

As informações são da Agência Reuters (Roberto Samora)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.