ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Relação entre Brasil e China é assunto em palestra durante a SIC

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/11/2018

0
0

A Semana Internacional do Café começou hoje. Maior feira do setor no País, conta com diversos eventos simultâneos, palestras e estandes, tudo voltado para o mercado cafeeiro.

No Grande Auditório, ocorreu uma palestra sobre o café como a bebida mais consumida do mundo. Nela participaram Flavia Barbosa, Vice-presidente do Cecafé; José Sette, Diretor Executivo da Organização Internacional do Café (OIC) e Angélica Salado, Analista Sênior de Pesquisa Euromonitor Internacional.

Segundo eles, podemos ser otimistas quanto ao mercado chinês, já que muitos enxergam uma possível expansão na exportação para o país. Porém, José Sette afirma que o crescimento no local é limitado, já que são produzidos apenas cerca de 2 milhões de sacas: "O que vemos é o aumento da exportação do café solúvel. É um mercado com números baixos e difícil de mensurar se irão consumir o café especial".

Já Angélica Salado acredita a cultura do chá ainda é muito forte entre os chineses. "Difícil mudar a proporção, já que o café não substituirá o chá", comenta.

Quando o assunto é o café robusta, Sette acredita no seu aumento por conta do café solúvel, mas crê que é uma produção que seguirá crescendo.

Sobre o consumo de cafés especiais, Angélica diz que os produtores vem aumentando a qualidade de seus produtos e que atualmente temos um consumidor que sabe sobre o café especial e busca por qualidade na xícara. 

A Semana Internacional do Café acontece até sexta-feira, em Belo Horizonte (MG). Para mais informações sobre workshops e palestras, acesse o site da SIC

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.