ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores de conilon e robusta podem se associar a BSCA

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/08/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

No País, o conilon e o robusta são as duas variedades mais cultivadas da espécie Coffea Canephora, sendo o Espírito Santo, a Bahia e Rondônia os principais estados produtores. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), neste ano, os dois grãos representarão aproximadamente 24% da produção nacional, tendo uma colheita estimada em 13,7 milhões de sacas de 60 kg.

Por conta do trabalho que os produtores de robusta e conilon vêm fazendo no Brasil, buscando uma melhor qualidade da variedade, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) informou que os empresários nacionais que trabalham com esses grãos poderão se filiar à entidade.

“O trabalho da BSCA sempre se norteou por evidenciar a excelência de todos os cafés do Brasil e esta é a hora do conilon e robusta nacionais, haja vista a maturidade em qualidade alcançada, a aceitação e o crescente interesse do mercado por esses novos atributos do produto”, disse Vanusia Nogueira, diretora da associação.

Para ela, a iniciativa visa potencializar os negócios relacionados aos cafés conilon e robusta, apresentando ao mundo a qualidade do produto. “Nosso País tem excelência na produção de todos os tipos e variedades. Vamos mostrar ao mundo que a qualidade dos nossos cafés está dentro de cada grão cultivado, independente da espécie”.

As candidaturas são abertas para as categorias armazéns, associação de cooperativas, associação de produtores, cafeterias, cooperativas, corretor(as), exportadores, implementos e equipamentos, membros internacionais, núcleo de degustadores, derivados do café, profissionais, produtores e torrefadores.

A adesão ao quadro de associados da BSCA segue critérios, como ser indicado por algum membro dos Conselhos Diretor, Fiscal ou Permanente e passar pela aprovação do Conselho Diretor da entidade. Os interessados devem entrar em contato com Vanusia Nogueira ou Marina Figueiredo através dos telefones (35) 3212-4705 / 3212-6302 / 99824-9845 / 99879-8943 ou dos e-mails exec@bsca.com.br e marina@bsca.com.br.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures