ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Portaria que estabelece novo padrão oficial para café torrado é publicada

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/05/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nesta quarta-feira (11), foi publicada, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 570, de 9 de maio de 2022, que estabelece o padrão oficial de classificação do café torrado.

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) atuou no processo de discussão e aprimoramento da proposta inicial e esteve presente na cerimônia de aprovação e assinatura do texto final, que aconteceu no gabinete do Ministro de Estado de Agricultura, na última terça-feira (10), em Brasília (DF).

Participaram da cerimônia de assinatura da portaria o Ministro de Estado da Agricultura substituto, Marcio Eli; o diretor executivo da ABIC, Celírio Inácio; o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Glauco Bertoldo; a coordenadora de Regulamentação da Qualidade Vegetal, Karina Leandro; o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento, Silvio Farnese; o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel da Silva; as Relações Governamentais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rogério Castro Vieira; o Presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, a assistente da CNC, Vanessa Souza; e o advogado para relações governamentais da ABIC, Felipe Lélis Moreira.

A portaria, que contém novas regras de classificação, rotulagem e fiscalização do café, deverá ser cumprida por toda a indústria e entrará em vigor em 1º de janeiro de 2023. A ABIC está preparando um cronograma de workshops e eventos para esclarecimentos aos associados e um guia prático com orientações para adequação ao novo padrão oficial.

Confira a Portaria nº 570/2022 na íntegra aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint