FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa da Conab aponta que 13 milhões de sacas de café pertencem ao setor privado

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/08/2020

1 MIN DE LEITURA

2
0

Na última quarta-feira (5), A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou o seu Levantamento de Estoques Privados de Café (Vol.17). No documento, é apontado que o Brasil possui o volume total de 13,1 milhões sacas de café de 60 kg que pertence ao setor privado, mantidos em diversos armazéns no País. Esta quantidade é 1,5% superior à contabilizada no levantamento do final da safra 2019/2020, cujo estoque informado era de 12,9 milhões de sacas.

Ainda de acordo com o estudo, o café do tipo arábica, predominante no estoque privado nacional, corresponde a 87% do total do grão armazenado, chegando a 11,4 milhões de sacas. Esse volume representa 34% da produção total do arábica em 2019/2020 e 23% da produção nacional registrada no mesmo ano. Os 13% restantes informados referem-se ao armazenamento do canéfora (conilon), que representam em torno de 1,7 milhão de sacas do estoque privado levantado.

O levantamento foi realizado entre março e maio deste ano, com a finalidade de apurar a quantidade dos estoque de café em poder da iniciativa privada. Esta iniciativa permite conhecer o volume disponível no final da safra 2019/2020, ou seja, saber qual era o estoque de passagem no dia 31 de março, data que marcou a entrada da nova safra 2020/2021.

Os números mostram ainda que nos principais estados produtores de café arábica, destaca-se Minas Gerais, com índice de participação de 80%, seguido por Paraná (77%) e São Paulo (46%). Nos estados produtores de canéfora (conilon), Rondônia, com 57%, ficou com a melhor participação, enquanto que Bahia (39%) e Espírito Santo (25%) foram os estados com os menores índices de participação.

As informações surgiram através de análise preliminar dos formulários, verificação da capacidade estática dos estabelecimentos registrados no cadastro da Conab e ratificação por meio de contatos telefônicos.

As informações são da Conab.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRA

CÁSSIA - MINAS GERAIS

EM 10/08/2020

13,1 milhões de sacas? Será que não trocaram a vírgula e seria 1,3 milhões de sacas? Essa CONAB só pode estar de gozação ou...
JOSÉ ABRAHÃO HADDAD GALVÃO

JAGUARIÚNA - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 10/08/2020

Não entendi isso de milhões de sacas do setor privado. Como funciona isso? Tem outra parte que é do setor público?
CaféPoint AgriPoint