OIC reduz estimativa da produção mundial de café para 130,9 milhões de sacas

A Organização Internacional de Café (OIC) reduziu ontem, dia 9, a estimativa da produção mundial de café em 2011/12 para 130,9 milhões de sacas de 60 kg cada, ante 132,4 milhões de sacas previstas no mês passado. O volume ajustado fica 2,4% abaixo das sacas colhidas em 2010/11, quando um clima desfavorável afetou vários países, particularmente a América Central e a Colômbia.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Organização Internacional de Café (OIC) reduziu ontem, dia 9, a estimativa da produção mundial de café em 2011/12 para 130,9 milhões de sacas de 60 kg cada, ante 132,4 milhões de sacas previstas no mês passado. O volume ajustado fica 2,4% abaixo das 134,2 milhões de sacas colhidas em 2010/11, quando um clima desfavorável afetou vários países, particularmente a América Central e a Colômbia.

A OIC esclareceu que o ajuste reflete principalmente a queda da projeção da safra etíope no período de 9,8 milhões para 8,3 milhões de sacas, mas admitiu que outras fontes relataram previsões significativamente mais baixas. Segundo a organização, a colheita de café da Colômbia será negativamente impactada por doenças e pragas, conforme fortes chuvas sucederam uma seca prolongada, que causou a proliferação da infestação da broca e da ferrugem do café.

As informações são da Dow Jones, adaptadas pela Equipe CaféPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no CaféPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.