OIC: Conselho Internacional se reúne em Londres

A situação do mercado cafeeiro, as ações para o desenvolvimento do produto e as projeções de oferta e demanda para 2015 são alguns dos temas que serão tratados na 106ª sessão do Conselho Internacional do Café, em Londres. Entre 28 e 31 de março, os assuntos serão debatidos por especialistas do setor e representantes do governo.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A situação do mercado cafeeiro, as ações para o desenvolvimento do produto e as projeções de oferta e demanda para 2015 são alguns dos temas que serão tratados na 106ª sessão do Conselho Internacional do Café, em Londres. Entre 28 e 31 de março, os assuntos serão debatidos por especialistas do setor e representantes do governo.

"Será a oportunidade de discutirmos as políticas nacionais do café para os próximos anos e realizarmos um balanço do biênio 2009/2010 para o setor", explica o diretor do Departamento do Café, Robério Silva (foto: Divulgação Mapa), que será um dos representantes do Ministério da Agricultura na reunião e é o candidato brasileiro para dirigir a instituição. Também estará em Londres, o assessor especial do ministro Wagner Rossi, Gerardo Fontelles.

Na próxima semana, os representantes do Ministério da Agricultura também vão debater o novo Acordo Internacional do Café (AIC) de 2007, que entrou em vigor em fevereiro de 2011. Nesta versão, ficou estabelecido que um Comitê de Projetos vai passar a analisar todas as ações de pesquisa que serão discutidas na Organização Internacional do Café (OIC).

A próxima reunião do Conselho Internacional do Café será realizada no período de 26 a 30 de setembro deste ano, em Londres. Na ocasião, será eleito o novo diretor-executivo da Organização. Na condição de candidato ao posto, Robério Silva já visitou a Colômbia e acaba de retornar do Vietnã. Os dois países já declararam voto de apoio à candidatura brasileira.

As informações são do MAPA, adaptadas pela Equipe CaféPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.