ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Na Nicarágua, híbridos alcançam boa pontuação no Cup of Excellence

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Cup of Excellence de 2018, na Nicarágua, premiou 35 cafés com pontuação igual ou acima de 86,66. Dos 214 produtores que enviaram seus lotes, 40 cafés foram submetidos a um júri formado por profissionais da Rússia, Bulgária, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, México, Coreia do Sul e Japão.

A competição também teve uma grande porcentagem de vencedores da região de Matagalpa, onde a competição foi realizada de 10 a 13 de abril. Outras regiões vencedoras foram Nueva Segovia, Jinotega e Madriz.

O lote campeão foi da fazenda de Luis Alberto Balladares Moncada, de Nueva Segovia. O café, um Natural Pacamara processado natural, marcou 91,80 pontos. "A competição no café estimula a qualidade e o serviço", disse o produtor.

Em uma performance repetida, o segundo colocado do ano passado, Gonzalo Adán Castillo Moreno, ficou em segundo lugar novamente com sua variedade híbrida Centroamericano. O café processado com mel de Castillo teve uma impressionante marca de 90,42 e ganhou as manchetes no ano passado com o projeto conjunto com a World Coffee Research e o programa híbrido da Exportadora Atlantic. Este ano, havia quatro cafés no Top 11 que eram híbridos derivados do programa.

O Juiz Principal, Scott Conary, descreveu a experiência global. "Uma mistura de varietal e processo que levou a experiências deliciosas e cafés maravilhosamente equilibrados. Acidez brilhante e doce, que é cristalina e duradoura, compartilha a mesa com cafés cremosos e frutados com boa profundidade. A variedade mostra exemplos espetaculares de cafés tradicionais da Nicarágua e também alguns perfis notáveis diferentes que certamente agradarão”, disse.

“Estes são os tipos de cafés que me entusiasmam em compartilhar com os juízes”, acrescentou Conary. O leilão on-line da Cup of Excellence da Nicarágua será realizado no dia 5 de junho.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures