O leitor do CaféPoint Átila Silva Costa, de Viçosa/MG, enviou um comentário ao artigo "Projeto prevê remuneração por conservação de APPs". Abaixo leia a carta na íntegra.
"Se fosse só os 20% estaria bom pessoal, essa percentagem é variável de região pra região, estabelecida como porcentagem mínima de mata que o proprietário deve ter em sua propriedade. Nas APPs entram ainda, além dos "X%"(ou incluso) os topos de morros, redor de nascentes, margens dos rios, áreas alagadas, encostas com inclinação superior a 45°... ou seja, para algumas regiões do Brasil como Minas, num sobra quase nada de área para se produzir! O que o governo pretende fazer, remunerar o produtor pra este parar de "produzir café e leite" em Minas???
Não precisamos deixar de produzir para conservar o solo e a água, temos tecnologia para aumentar a produtividade com práticas conservacionista, o que levará a produção de água e conservação dos rios, além da reciclagem de carbono, porque assim como as matas, as culturas também fazem fotossíntese "reciclando carbono".
O ponto onde quero chegar é que, não resolverá o problema se os recursos forem aplicados de maneira equivocada, o produtor deveria receber o dinheiro e as técnicas para produzir de maneira sustentável, beneficiando a todos, a exemplo do que já acontece em outros países."
Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.
Leitor comenta remuneração por conservação de APPs
O leitor do CaféPoint Átila Silva Costa, de Viçosa/MG, enviou um comentário ao artigo "<a href="http://www.cafepoint.com.br/?noticiaID=58928&actA=7&areaID=26&secaoID=47"><U>Projeto prevê remuneração por conservação de APPs</U></A>". Acesse e leia a carta na íntegra.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!