Imaflora anuncia vencedores da Quarta Prova de Cafés Certificados

Imaflora divulga os vencedores da Quarta Prova de Cafés Certificados "Imaflora/<i>Rainforest Alliance CertifiedTM</i>". A Fazenda São João Grande, localizada no cerrado mineiro, foi a grande vencedora da prova.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Fazenda São João Grande, localizada no cerrado mineiro, foi a grande vencedora da Quarta Prova de Café Certificados Imaflora/Rainforest Alliance CertifiedTM, promovida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).

As fazendas Grupo Stockler e Sancoffe ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugares.

Esse ano, o torneio recebeu 83 amostras de cafés, de fazendas que possuem o selo Rainforest Alliance CertifiedTM, das principais regiões produtoras do Brasil. A avaliação foi feita de acordo com a metodologia da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA) e contou com a participação de onze jurados, sob a coordenação técnica do Professor Flávio Borém, da Universidade Federal de Lavras.

"Esse torneio é uma forma de estimularmos e dar visibilidade aos produtores que utilizam boas práticas sociais e ambientais em suas fazendas e mostrar que é possível aliar qualidade a uma gestão responsável" - diz o agrônomo Rodrigo Cascalles, do Imaflora.

Lista dos 10 classificados que representaram o Brasil no próximo Concurso Internacional de Qualidade de Cafés Certificados Rainforest Alliance - Rainforest Alliance Annual Cupping 2012:

1º lugar - Fazenda São João Grande/Fazenda São João Grande do Cerrado Mineiro
2º lugar - Fazenda da Serra/Grupo Stockler de Mogiana
3º lugar - Fazenda Pinhal/Sancoffee do Sul de Minas
4º lugar - Fazenda Santa Rosália/AC Agromercantil do Cerrado Mineiro
5º lugar - Fazenda São Lourenço/Comercial Mineira do Cerrado Mineiro
6º lugar - Fazenda Santana/Grupo Stokler de Mogiana
7º lugar - Fazenda Baú I/Grupo Stokler de Mogiana
8º lugar - Fazenda Santana/Grupo Stokler de Mogiana
9º lugar - Fazenda N.S.Aparecida/Grupo Stokler de Mogiana
10º lugar - Fazenda Santa Maria/Copermonte do Cerrado Mineiro

Confira AQUI o relatório completo da IV Prova de Cafés Certificados Imaflora.

As informações são da Imaflora, adaptadas pela Equipe CaféPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.