Ficafé 2010: Augusto Serafim conseguiu R$1.000,00 por uma saca de café
Augusto Serafim produz café há quase 50 anos e durante a Ficafé - Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná, comercializou um lote com duas sacas de café por R$ 1 mil, cada saca. A fazenda dele tem 10 ha divididos entre a família. Augusto produz café em 2 ha. Acesse e confira entrevista.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Natália Fernandes, analista de mercado do CaféPoint, esteve presente no evento e conversou com Augusto Serafim sobre esse resultado positivo após investir em qualidade. Confira!
"Começamos a investir em qualidade pois tínhamos preço muito baixo. Com a oportunidade de produzir café especial melhoramos isso."
"Ultimamente investimos em um lavador, um despolpador, um desmucilador, além de sombrite, tudo para poder tirar um café melhor."
"Hoje produzimos tudo café lavado e despolpado."
"Em relação à sustentabilidade, procuramos apoio da Emater e trabalhamos também com a Associação 4C."
"Ser associado da ACENPP - Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná - nos dá um bom resultado."
"Esse é o primeiro ano que estamos participando de concursos de qualidade e iremos continuar participando de outros."
Dica para os produtores: "Invistam em tecnologia que vale a pena. Eu não acreditava nisso, mas agora eu pude ver o resultado e acredito."
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!
Deixe sua opinião!

SÃO PAULO - SÃO PAULO
EM 11/04/2015

JACAREZINHO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ
EM 13/01/2011