FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Emater-MG orienta produtores sobre tecnologias no campo através de programa

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Em dezembro de 2019, a Emater lançou o Programa Emater 4.0, que tem foco no digital e em construir ferramentas para tornar os serviços da Emater-MG mais ágeis, diretos e conectados às necessidades do produtor.

O programa abrange uma série de projetos, desde a mudança da cultura da empresa até o uso de plataformas digitais como o Deméter, ferramenta que auxilia os técnicos no atendimento aos produtores, tornando mais ágeis a coleta e o processamento de dados no campo.

A Emater-MG também já utiliza drones em trabalhos de mapeamento de propriedades, estudos de zoneamento ambiental produtivo, mapeamento de áreas irrigáveis, entre outras iniciativas.

O Emater 4.0 faz parte do programa Agritech, do Governo de Minas Gerais, e tem o objetivo criar e disponibilizar novas tecnologias que irão contribuir para o desenvolvimento da agropecuária mineira.

Já em julho de 2020, a Emater-MG lançou o documento Mexpar 4.0: Ater digital conectando pessoas. O texto apresenta e descreve algumas ferramentas digitais aplicáveis ao trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que tem como referência os princípios e valores preconizados pela Metodologia Participativa de Extensão Rural (Mexpar), documento elaborado e publicado pela Emater-MG em 2006.

O documento técnico reitera e detalha a manutenção de uma prática já utilizada pelos extensionistas, de troca de informações e de construção técnica com os agricultores e produtores nas comunidades rurais onde vivem. Agora, a metodologia foi atualizada com a adoção e uso das tecnologias digitais, que potencializam e ampliam a ação extensionista.

As informações são da Assessoria de Comunicação – Emater-MG.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint