El Salvador apresentou seu "café dos vulcões" aos potenciais consumidores chineses, no Pavilhão Nacional na Exposição Universal de Shanghai - Expo Shanghai.
"A tradição relacionada com o cultivo de café se destaca no pavilhão de El Salvador", disse o vice-presidente da Assembleia Legislativa do país, Othon Sigfrido Reyes. "O café, grão que dá origem a essa bebida estimulante que se tornou universal, é extensamente cultivado em nossa terra fértil, com vulcões espalhados, oferecendo ao mundo variedades da mais alta qualidade internacional".
No pavilhão de El Salvador, de 250 metro quadrados, foi instalada uma cafeteria dentro de um modelo de escala de um "vulcão em erupção", o qual ocupa mais da metade da superfície. "O café de El Salvador ainda não entra no mercado chinês. A ideia é apresentar aos chineses nosso produto através da presença na Expo", disse a funcionária do pavilhão, Stephanía Yang.
O consumo de café está se tornando cada vez mais comum na vida de muitos jovens chineses, especialmente daqueles de classe média ou daqueles que têm maior acesso ou conhecimento sobre o estilo de vida ocidental. De acordo com cálculos não oficiais, atualmente os consumidores chineses bebem um total de 30.000 toneladas de café por ano, enquanto o consumo superaria os US$ 50 milhões até 2020.
Alemanha, Estados Unidos, Costa Rica e Bélgica são os principais compradores de café salvadorenho, mas a China tem se convertido em um importante cliente potencial, com uma grande parte de sua enorme população interessada em conhecer os produtos exóticos.
A reportagem é da agência Xinhua, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.
El Salvador mostra "café dos vulcões" na Expo Shanghai
El Salvador apresentou seu "café dos vulcões" aos potenciais consumidores chineses, no Pavilhão Nacional na Exposição Universal de Shanghai - Expo Shanghai. "O café, grão que dá origem a essa bebida estimulante que se tornou universal, é extensamente cultivado em nossa terra fértil, com vulcões espalhados, oferecendo ao mundo variedades da mais alta qualidade internacional", disse o vice-presidente da Assembleia Legislativa do país, Othon Sigfrido Reyes.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!