FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Coocafé reúne jovens para debater futuro da cafeicultura e cooperativismo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

No último sábado (30), a Coocafé reuniu um grupo de 25 jovens de Imbiruçu (Mutum/MG) e de Ibatiba (ES) na propriedade do cooperado Jozoé do Carmo, em Cabeceira de Imbiruçu. O Encontro de Jovens Rurais Cooperativistas marcou uma etapa do ciclo de capacitação realizado ao longo do ano para tornar os filhos e netos dos cooperados aptos a assumirem a propriedade.

O evento contou com a participação do analista de desenvolvimento cooperativista da Coocafé, Ailton Ribeiro, responsável pelos núcleos e pelas capacitações dessa área, e também dos consultores técnicos André Rodrigues, Nilton França e Márcio Roberto. Os palestrantes foram os anfitriões, Jozoé e Jéssica. Pai e filha falaram sobre Produção, Manejo e Comercialização de Cafés Especiais.

O encontro encerrou com jovens interessados e dedicados à cafeicultura e ao cooperativismo. Para encerrar o ciclo de capacitação os participantes farão ainda um treinamento de classificação e degustação de cafés.

Em conversa com a assessoria da Coocafé, Ailton comenta a importância desse trabalho. “O ciclo de capacitação com jovens produtores de café que a Coocafé realiza tem uma imensa importância para fazer valer e girar a ideia de sustentabilidade e sucessão. É isso que vai nos manter no mercado nos próximos 50, 100, 200 anos. Essa é a essência do cooperativismo na nossa região, então isso tem que ser ampliado e intensificado. Cada ação que a Coocafé realiza tem que ter a voz inovadora de um jovem, acoplada à experiência de um produtor adulto. Isso é que vai fazer a ponte para ligar onde nós estamos ao futuro que queremos chegar”.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint