ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coocafé realiza pesquisa e implementa sugestões dos cooperados em atendimento

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/08/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Nos últimos meses, a cooperativa Coocafé realizou uma pesquisa de satisfação com cooperador, parceiros e sociedade. Quando perguntados como avaliam as ações que a cooperativa vem adotando diante da pandemia, a média dos 3 públicos apontou 84% de avaliações boas ou ótimas.

A pesquisa foi dividida em quatro blocos: a primeira parte captou as características do público, na segunda foram levantadas informações sobre como a pandemia impactou o psicológico e os hábitos das pessoas já na terceira a avaliação foi sobre como as informações tem chegado aos públicos e como eles percebem a atuação da Coocafé nesse cenário, enquanto que a quarta foi independente do cenário da pandemia. A pesquisa de NPS (Net Promoter Score) foi aplicada com todos os públicos, a fim de avaliar o quanto as pessoas recomendam a Coocafé e por quê.

Para coletar as informações, cada público recebeu a abordagem de forma diferente. A sociedade teve acesso ao questionário através das redes sociais Facebook e Instagram, os parceiros receberam via e-mail e os cooperados foram entrevistados por meio de ligações.

A realidade de que “o agro não para” foi realmente comprovada durante a pesquisa. Na apuração das respostas dadas pelos cooperados, a maior parte disse não ter sido afetada pela pandemia do coronavírus. As ações da cooperativa foram intensificadas desde que foi solicitado o isolamento social e, segundo os cooperados, o atendimento virtual foi uma ótima alternativa e tem colaborado muito com a rotina dos associados, principalmente durante a safra.

Com a sociedade e os parceiros a realidade foi um pouco diferente. A pandemia impactou de forma considerável o emprego e a vida social de quem respondeu. Um outro ponto de destaque na pesquisa foi a comunicação; 74% do público tem acompanhado os trabalhos da cooperativa através dos inúmeros canais, que também foram avaliados. Ao todo, foram 16 abordagens quantitativas para cada público, cada uma gerando um gráfico de análise.

Também houve abordagens qualitativas de todos os públicos. Ao todo foram 234, e contaram com dicas de melhoria como delivery e maior agilidade no atendimento. Com essa informação, nos próximos dias, todas as unidades comerciais contarão com um WhatsApp Business, facilitando o contato do produtor com a loja, e as entregas já estão sendo realizadas através de rotas pré-definidas de acordo com a localidade dos pedidos. Assim como essas que já foram atendidas, todas as outras sugestões estão sendo analisadas em conjunto para serem implementadas a curto, médio e longo prazo.

“Manter o diálogo aberto com as partes interessadas é fundamental para a sustentabilidade de qualquer cooperativa. Mas isso sempre esteve na essência da Coocafé. E desde o início dessa pandemia, estamos realizando inúmeras ações, não paramos de trabalhar, muito pelo contrário. Então, é importante buscarmos os feedbacks junto aos nossos públicos, só assim conseguimos evoluir. Fizemos um levantamento com nossos colaboradores logo no início, o que nos permitiu tomar algumas ações. Agora, vimos a necessidade de realizar essa pesquisa junto às demais partes interessadas – cooperados, parceiros e sociedade. Só assim, conseguiremos passar por esse momento e avançarmos. Juntos”, afirma o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures