Colômbia: produção cai 18% em maio, mas exportação sobe 12%

A produção de café da Colômbia caiu 18% em maio, para 673 mil sacas de 60 kg, ante 822 mil sacas no mesmo mês do ano passado, de acordo com a Federação Nacional de Produtores de Café (Fedecafé). Embora a produção tenha diminuído, as exportações de café da Colômbia subiram 12% no mês passado, para 645 mil sacas.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A produção de café da Colômbia caiu 18% em maio, para 673 mil sacas de 60 kg, ante 822 mil sacas no mesmo mês do ano passado, de acordo com a Federação Nacional de Produtores de Café (Fedecafé). Embora a produção tenha diminuído, as exportações de café da Colômbia subiram 12% no mês passado, para 645 mil sacas. Em maio de 2010, foram exportadas 576 mil sacas.

No acumulado do ano até maio, a produção de café é 12% maior do que nos primeiros cinco meses do ano passado, totalizando 3,6 milhões de sacas, segundo a Fedecafé. Os dados incluem café verde, solúvel, torrado e outros tipos de café.

A Fedecafé espera que a produção deste ano alcance de 9 a 9,5 milhões de sacas. Em 2010, a Colômbia produziu 8,9 milhões de sacas, um aumento de 14% em relação ao ano anterior, mas menos do que a meta de 9 milhões de sacas.

A queda da produção em maio deste ano se deve, em parte, às chuvas que devastaram parte das regiões agrícolas da Colômbia. As chuvas ocorreram por influência do fenômeno climático La Niña, que deve deixar a Colômbia neste mês.

A matéria é da Agência Estado, com informações da Dow Jones, adaptada pela equipe CaféPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no CaféPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.