FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cepea relata movimentações positivas nos contratos futuros do café brasileiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

O levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) aponta quedas consecutivas por algumas semanas nos preços domésticos dos cafés arábica e canéfora. Porém, nos últimos dias, houve uma movimentação nas negociações no spot nacional (preço spot nada mais é do que o preço atual de um ativo dentro do mercado, especialmente utilizado para mercadorias e commodities. Neste formato, usa-se pagamento à vista e com entrega imediata).

As cotações foram influenciadas especialmente pelo avanço do dólar frente ao Real. Para o arábica, de 16 a 23 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, posto na capital paulista, avançou 3,1%, finalizando a R$ 480,12/saca de 60 kg nessa terça-feira (23).

Quanto ao canéfora, os preços subiram no início na semana, mas recuaram levemente a partir da quinta-feira (19). Na variação da semana, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 terminou estável, fechando a R$ 335,85/sc nessa terça-feira.

Esse cenário atraiu uma parte dos produtores ao mercado, permitindo o fechamento de negócios para o arábica (tanto para cafés de melhor qualidade quanto inferiores) e para o canéfora. A liquidez no físico só não foi maior porque muitos agentes consultados pelo Cepea estiveram voltados às entregas já programadas.

As informações são do Cepea.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.