FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cepea: mais de 40% da nova safra de arábica já foi comercializada

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/08/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) afirmam que, mesmo com um enfraquecimento nos últimos dias dos preços do café arábica, o cenário segue positivo para o Brasil, já que tem incentivado agentes a negociar volumes mais significativos da atual safra 2020/2021 no físico nacional.

O levantamento do Cepea mostra que mais de 40% da temporada do arábica já havia sido comprometida até o início de agosto, o que é elevado para o período quando comparado aos anos anteriores.

Já o canéfora, boa parte da safra já havia sido comercializada até a última semana. A liquidez da variedade no mercado físico tem sido superior à do arábica desde o início da colheita, especialmente no Espírito Santo. Com a alta das cotações a partir do final de julho, os negócios estiveram ainda mais intensos.

Os especialistas apontam que de 45% a 50% da safra já foi vendida no Espírito Santo. Em Rondônia, devido ao maior percentual de cafés negociados em meses anteriores, o volume da safra 2020/2021 já comprometido é de 70% a 80%.

As informações são do Cepea.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint