FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Centro de Comércio de Café de Minas Gerais aposta em boa safra 2020/2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/05/2020

0
0

A colheita nas propriedades do Sul de Minas começou quinze dias antes do previsto e o Centro de Comércio de Café de Minas Gerais (CCCMG) aposta em um bom cenário para o grão nos próximos meses.

Segundo o presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, a união de fatores como clima e maturação desenha um período favorável aos produtores. “Nós tivemos uma florada uniforme, no momento certo. A gente vê que a maturação agora está vindo uniforme. Tudo indica que nós vamos ter uma qualidade excepcional, com o clima que está correndo muito bem e também em termos de quantidade”, detalhou.

“Acredito que os preços podem estar em linha remunerando o produtor, muito difícil falar se vai subir ou se vai cair, mas existe uma tendência da gente remunerar o produtor esse ano, com uma exportação mais dinâmica e o dólar mais competitivo, isso tudo vem a favorecer”, completou.

Com a pandemia foi preciso adaptar as rotinas das fazendas para garantir uma colheita com segurança, conforme indica os órgãos de saúde. “No momento, estamos utilizando as recomendações de cada propriedade. Por exemplo, quando for utilizar as medidas, não estar em aglomeração, se possível um de cada para fazer as medições de café. Outros passos também através do processo dos trabalhadores vindo da zona urbana pra zona rural, vir se possível um em cada banco, não vir em duplas”, explicou o cafeicultor Fernando Barbosa.

Segundo o presidente, a maior parte da safra de café já foi vendida. “Já tem um processo de exportação programado, se não for colhido dentro da época recomendada, provavelmente nós vamos ter um prejuízo de safra”.

As informações são do portal de notícias G1 Sul de Minas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.