Camacan/BA: a chuva não será bem distribuída: 90% do acumulado acontecerá entre 13 e 30 de abril

Para abril, as simulações indicam aproximadamente 60mm ou 35% da média do mês. A chuva não será bem distribuída: 90% do acumulado acontecerá entre 13 e 30 de abril.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Amúlio Lêntulus Loureiro, cafeicultor de Camacan/BA:

"Gostaria de saber a previsão de chuvas para os meses de abril, maio e junho, no município de Camacan/BA."

Celso Oliveira, meteorologista da Somar:

"Prezado Amúlio,

O padrão observado em março será semelhante em abril, maio e junho.

No mês passado choveu, aproximadamente 70mm em Camacan, na região de Ilhéus/Itabuna, correspondendo a metade da média do mês.

E para abril, as simulações indicam aproximadamente 60mm ou 35% da média do mês. A chuva não será bem distribuída: 90% do acumulado acontecerá entre 13 e 30 de abril.

Para maio, a previsão é de acumulado em torno dos 50mm ou 45% da média do mês (chuva na segunda quinzena do mês). Já em junho, o acumulado chega aos 45mm ou 35% da média do mês (chuva na primeira quinzena do mês)."

Você tem alguma dúvida sobre previsão de tempo e clima para café?

Clique aqui para fazer sua consulta!



Acompanhe nosso boletim semanal
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.