Boa Esperança/MG: previsão de veranico para o final de novembro e início de dezembro

Neste segundo semestre as chuvas virão de forma atrasada e irregular. as chuvas não irão se consolidar de uma vez. Entre 20 de novembro e 05 de dezembro, a volta das chuvas para o Nordeste deve gerar um pequeno veranico em Boa Esperança e em boa parte da Região Sudeste.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Eduardo Faria de Carvalho, engenheiro agrônomo de Boa Esperança/MG: Gostaria de saber como será o regime pluviométrico aqui na minha região, neste final de 2010.

Celso Oliveira, meteorologista da Somar:

Prezado Eduardo,

Neste segundo semestre as chuvas virão de forma atrasada e irregular.

A partir de setembro, acontecerão as primeiras chuvas, porém elas serão isoladas e com baixo acumulado. O mês será mais seco que o normal, com desvio negativo em torno dos 30%.

Apenas a partir a partir de outubro e, mesmo assim, a partir de meados do mês, é que começaremos a observar as grandes chuvas típicas da próxima estação.

Apesar disso, as chuvas não irão se consolidar de uma vez. Entre 20 de novembro e 05 de dezembro, a volta das chuvas para o Nordeste deve gerar um pequeno veranico em Boa Esperança e em boa parte da Região Sudeste.

Você tem alguma dúvida sobre previsão de tempo e clima para café?

Clique aqui para fazer sua consulta!



Acompanhe nosso boletim semanal
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.