ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Alemanha apoia projetos de café e de mel na Etiópia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/03/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Neste mês, o programa do governo alemão para o desenvolvimento do setor privado em mercados emergentes, develoPPP.de, trouxe, com sucesso, projetos para negócios de café e mel na Etiópia.

Iniciada pelo Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) implementou as medidas para fomentar a produção de café e mel juntamente com as empresas alemãs Original Food e Tuchel & Sohn, nas regiões Kafa e Sheka, sudoeste da Etiópia.

Os projetos chegaram ao fim após três anos. Através do develoPPP.de, a Alemanha fornece suporte profissional à empresas que investem em países emergentes. Em Kafa e Sheka, a iniciativa ajudou a fortalecer e expandir o processamento, manufatura e exportação de café silvestre, além de desenvolver as exportações de mel, promovendo o manejo florestal sustentável nas regiões juntamente com os negócios alemães.

Em três anos, o número de pequenos proprietários organizados em cooperativas aumentou. São 7.500 produtores envolvidos nas vendas de café silvestre certificado e 8.500 produtores de mel em qualidade de exportação pela primeira vez na Etiópia.

As exportações de café silvestre certificado também aumentaram, com 350 toneladas de cafés especiais atualmente sendo produzidos. O projeto contribuiu para o manejo sustentável de 57.164 hectares de florestas de Afromontane, no sudoeste da Etiópia.

“A cooperação para o desenvolvimento não só tem o potencial de apoiar os indivíduos, mas também de aumentar os mercados. Juntos, os atores podem introduzir e apoiar o conceito de sustentabilidade para modelos de negócios e o equilíbrio entre homem e natureza, visível em Kafa e Sheka”, disse Hanspeter Schwär, conselheiro econômico da Embaixada da República Federal da Alemanha.

Matthias Rompel, diretor da GIZ Etiópia, acrescentou: “A cooperação com o setor privado é de grande importância para a GIZ e para o desenvolvimento sustentável em geral. O crescimento econômico é um requisito fundamental para o desenvolvimento de um país. Esses projetos mostram como a Alemanha suporta modelos de sucesso para os negócios e também garante que todas as partes da cadeia de valor sejam beneficiadas”.

Em nome do governo alemão, a GIZ vem implementando vários programas alinhados aos objetivos do governo da Etiópia, concentrando-se no desenvolvimento rural e segurança alimentar, na educação e formação vocacional, conservação da biodiversidade e criação de emprego.

As informações são do www.newbusinessethiopia.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures