A Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (ACARPA) comemora mais uma vez o sucesso do Seminário do Café, que em 2010 apresentou o tema "Projetamos no presente, o cenário do futuro". A ACARPA estima que cerca de 5.000 pessoas entre produtores, empresários, lideranças, estudantes e comerciantes ligados à cafeicultura brasileira, tenham passado pelo evento, durante os três dias de sua realização.
Realizado com o objetivo de gerar e transmitir conhecimento e tecnologia para ampliar a cadeia produtiva do café brasileiro, o Seminário do Café do Cerrado vem contribuindo a cada ano na disponibilização de soluções tecnológicas para o incremento da produtividade e da qualidade do café do cerrado brasileiro.
Rodada de Negócios - Sebrae
Realizada com base na metodologia desenvolvida pelo Sebrae, a Rodada de Negócios é reconhecida pelo mercado nacional como um ponto de encontro para fazer bons negócios. "A iniciativa envolveu empresas de máquinas, implementos agrícolas e veículos utilitários da cidade de Patrocínio e do mercado nacional.
Com a Rodada, a ACARPA trabalhou no sentido de incentivar e incrementar a realização de negócios durante o evento. De acordo com a pesquisa realizada pela empresa Viva Marketing, a avaliação da Rodada de Negócios foi extremamente positiva alcançando o índice de satisfação em 97%. De acordo com a Viva Marketing foram gerados 5 milhões em negócios durante as quatro horas de rodada.
Syngenta
A Syngenta é uma das principais fomentadoras do mercado de café no Brasil com a oferta de produtos e soluções tecnológicas específicas para elevar a produtividade e a qualidade da cultura do café no país. O compromisso da Syngenta com o setor cafeeiro se reflete na criação da NUCOFFEE, que conecta produtores, cooperativas e torrefadores em uma parceria de negócios transparente. Oferece suporte e integração através da comercialização de cafés de qualidade, ajudando a criar um relacionamento mais próximo entre a demanda e a origem do café.
Palestra Motivacional
Giovane Zanetta cumpriu a promessa e encantou a plateia durante a tarde de encerramento do 18º Seminário do Café do Cerrado. O auditório recebeu lotação máxima, que são 500 lugares.
Zanetta arrancou muitos risos dos participantes a partir de várias dinâmicas que entreteram e instruíram. Giovane deixou excelentes mensagens de otimismo e motivação através de palestra "Você nasceu para fazer a diferença". O público se emocionou com as palavras surpreendentes que revelaram que com força de vontade chegaremos ao sucesso e que podemos sempre mais!
As informações são da Acarpa, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.
18º Seminário do Café do Cerrado supera expectativas
A Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (ACARPA) comemora mais uma vez o sucesso do Seminário do Café, que em 2010 apresentou o tema "Projetamos no presente, o cenário do futuro". A ACARPA estima que cerca de 5.000 pessoas entre produtores, empresários, lideranças, estudantes e comerciantes ligados à cafeicultura brasileira, tenham passado pelo evento, durante os três dias de sua realização.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!