ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Feira Nacional de Irrigação começa amanhã, em Araguari (MG)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 12/03/2018

0
0

Irrigação com consciência é o tema central da 23ª Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé) que começa amanhã (13/3), no Pica Pau Country Club, em Araguari (MG). Até o dia 15 de março, serão apresentadas novas ferramentas para o processo de cultivo das lavouras, incluindo plantio, manejo, irrigação e colheita. Palestras, debates e workshops estão programados em uma feira repleta de conhecimentos para a classe produtora de café, envolvendo o grande, o médio e o pequeno produtor.

Numa área de 5 mil metros quadrados, a feira atrai todos os anos produtores, pesquisadores, engenheiros, técnicos e estudantes que buscam conhecimentos na área de irrigação. São esperadas pessoas de várias partes do País e de todas as regiões produtores de café no Brasil.

Junto à Fenicafé acontecerão o XXIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a XX Feira de Irrigação em Café do Brasil. Técnicos, produtores, estudantes, autoridades, fabricantes e revendedores de equipamentos discutirão técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada.

Autoridades e líderes ligados à cafeicultura nacional, principalmente dos campos político, governamental e empresarial, também participam do evento. Entre os nomes já confirmados estão: Silvio Farnese, diretor do Departamento do Café, Cana-de-açúcar e Agroenergia, da Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa); Eumar Roberto Novacki, secretário executivo do Mapa; Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café; e José Rodrigues Pinheiro Doria, secretário de Mobilidade Social do MAPA.

O Simpósio é uma oportunidade para pesquisadores e estudantes publicarem seus artigos e mostrarem as técnicas que por eles são desenvolvidas. Os artigos selecionados são expostos no saguão de entrada das palestras e publicados nos anuários do evento. Na feira são apresentados os diversos tipos de máquinas e serviços que podem ser utilizados em uma lavoura.

A Fenicafé é organizada pela Associação dos Cafeicultores de Araguari, em parceria com a Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, com patrocínio do Sicoob Aracred, Coocacer Araguari e Sankhya – Gestão de Negócios.

Fonte: Ascom Fenicafé

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.