ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prorrogadas as inscrições para XX Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 20/02/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Foram prorrogadas as inscrições para a 20ª edição do Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, seminário que acontece dentro da Fenicafé durante o segundo dia de evento, 14 de março, em Araguari (MG).

Os artigos deverão ser inseridos na home-page do Simpósio até o dia 21 de fevereiro. As normas para o envio dos trabalhos também estarão disponíveis no site, além da emissão via correio eletrônico para todos os pesquisadores.

O Comitê Científico do Simpósio emitirá o primeiro parecer a respeito das inscrições até o dia 28 de fevereiro, onde as correções finais devem ser feitas no site até o dia 7 de março. Os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento, ISSN 2358-9973.

XX Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada
Com objetivo colocar em discussão e promover a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada, o seminário conta com grande participação de técnicos, produtores, estudantes, autoridades, fabricantes e revendedores de equipamentos, sendo uma boa oportunidade para pesquisadores e estudantes publicarem seus artigos e mostrarem técnicas que vem sendo desenvolvidas.

Os artigos selecionados são expostos no saguão de entrada das palestras e publicados nos Anais do evento, que tem como apoio a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Universidade de Uberaba (Uniube), Consórcio de Pesquisa Café (Embrapa Café), Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA) e Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid).

Fenicafé 2018
Com tema “É tempo de irrigar com consciência”, o evento abordará assuntos de grande importância para a agricultura e cafeicultura mundial, como o uso consciente da água. Palestras também fazem parte da grade de programações da feira, tratando de tópicos como fertirrigação, gotejamento, nutrição, pragas, produção e colheita.

Este ano, a Fenicafé contará com novidades: novas técnicas em café irrigado e manejo correto da água (fertirrigação), discussão a respeito da formação do café, panorama do cenário climático no Brasil, uso racional de fertilizantes na cafeicultura, entre outros. Algumas das empresas expositores são dos ramos de insumos, defensivos, colhedeiras, adubação e implementos, abrangendo do plantio à colheita.

Assim como os anos anteriores, a Fenicafé acontecerá no Pica Pau Country Clube, em uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, separada em locais para exposição de produtos e serviços e salas de palestra. O evento gera cerca de mil novos empregos diretos e indiretos, alavancando a economia do município de Araguari.

Mais informações: www.fenicafe.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures