ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BASF: manejo eficiente na plantação de café

TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

EM 21/01/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Doenças e pragas podem prejudicar a produtividade na plantação de café. A BASF, empresa que busca criar química para um futuro sustentável, combinando sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social, busca auxiliar no manejo eficiente da lavoura de café.

Dentre as doenças que atacam o cultivo do café, a ferrugem é uma das mais severas. Os primeiros sintomas são o aparecimento de pequenas manchas circulares de cor alaranjada. A doença causa a desfolha prematura, afetando o florescimento, o desenvolvimento dos frutos, além de impactar a produção da safra seguinte. Para um controle eficiente é preciso fazer uma adubação equilibrada, utilizar variedades resistentes e fungicidas de alta performance que também auxiliem no aumento de qualidade do grão de café.

Assim como a ferrugem, a mancha-de-phoma causa prejuízos para o cultivo de café. Você precisa ficar atento especialmente durante a florada, momento em que o cafezal fica mais exposto a essa doença. Por isso, o manejo deve iniciar assim que haja condições favoráveis para o desenvolvimento da phoma. Ao falarmos de pragas, a broca-do-café aparece como uma das mais agressivas. A incidência do inseto provoca a perda de peso dos grãos e da qualidade, impactando na rentabilidade do produtor de café. Conheça os inseticidas, fungicidas, herbicidas e adjuvantes da BASF para o cultivo do café.

FUNGICIDAS

Abacus® HC
Cantus®
Caramba® 90
Comet®
Opera®
Tutor®
Orkestra® SC
Ativum®

INSETICIDAS

Fastac® 100
Nomolt® 150
Verismo®

Em parceria com o canal Papo de Cafeicultor, A BASF traz uma série de vídeos sobre o manejo eficiente da plantação de café. Para acessar, clique aqui.

Para mais informações sobre a BASF, clique aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint