ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Tecnologia digital acompanha em tempo real o planejamento de irrigação

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 09/04/2018

0
0

A israelense Netafim traz ao Brasil a tecnologia Digital Farming, que permite acompanhar em tempo real o planejamento de irrigação e nutrirrigação e o rastreamento do crescimento das plantas e condições de solo.

“O grande diferencial da tecnologia é a consolidação e unificação de todas as funções necessárias para a automação e otimização da fazenda em uma única ferramenta. O Digital Farming coleta e interpreta os dados, oferecendo recomendações que ajudarão na tomada de decisão dos produtores e, consequentemente, em safras mais produtivas”, explica Carlos Sanches, diretor de marketing da Netafim.

Por meio de levantamento de dados, o sistema elabora um relatório que indica as necessidades de operações na fazenda. Assim, remotamente, o agricultor poderá programar as operações de manejo da irrigação, nutrirrigação, além de acompanhar informações de clima e solo. As recomendações de irrigação, por exemplo, são atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento eficiente.

A tecnologia abrange várias áreas, como sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão de fazenda, gerenciamento do ciclo de máquinas e cultivos. Com os sensores será possível obter informações sobre as condições do solo, desempenho e saúde das plantas. Já a automação facilitará o controle remoto de processos cruciais, como sistemas de irrigação, através de smartphone, tablet ou PC.

“O Digital Farming é uma espécie de combo digital ao agricultor, onde sistema de monitoramento, controle, nuvem de dados e automatização da irrigação estarão disponíveis em tempo real em um clique”, destaca Bruno Toniello, gerente de automação da empresa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.