ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Safra 2017/2018: colheita de café avança e chega a 86% da área prevista

PRODUÇÃO

EM 11/08/2017

0
0
Da redação 

A colheita de café no Brasil na safra 2017/2018 atingiu 86% da área prevista. Segundo estimativa da consultoria Safras & Mercado, 43,92 milhões de sacas de 60 kg foram colhidas até a última terça-feira (08). Em comparação com o mesmo período do ano passado, os trabalhos no campo estão avançados, já que, naquela época, a colheita estava em 81%, mesma média dos últimos cinco anos. 

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                                  Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora

De acordo com o consultor Gil Barabach, o clima predominante seco está favorecendo o andamento da colheita no país. mas os produtores seguem preocupados com a safra miúda de arábica e o percentual de broca em algumas regiões.  "As primeiras ideias dão conta de um potencial ajuste para baixo na safra no sul e cerrado de Minas Gerais, principalmente tomando como base as projeções do começo da safra, que já contemplavam uma baixa devido ao ciclo bienal do grão", disse. 
A colheita de arábica andou 8 pontos percentuais na semana e alcançou 82% da safra. Com isso, os trabalhos seguem bem acima de igual época do ano passado, 74%, e também acelerados em relação à média histórica para o período, que gira em torno de 75%.

Já a colheita de conilon está muito próxima do final, com 99% da safra. Em agosto de 2016, ela já havia sido finalizada. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.