carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Safra 2017/2018: colheita de café avança e chega a 86% da área prevista

postado em 11/08/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação 

A colheita de café no Brasil na safra 2017/2018 atingiu 86% da área prevista. Segundo estimativa da consultoria Safras & Mercado, 43,92 milhões de sacas de 60 kg foram colhidas até a última terça-feira (08). Em comparação com o mesmo período do ano passado, os trabalhos no campo estão avançados, já que, naquela época, a colheita estava em 81%, mesma média dos últimos cinco anos. 

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                                  Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora

De acordo com o consultor Gil Barabach, o clima predominante seco está favorecendo o andamento da colheita no país. mas os produtores seguem preocupados com a safra miúda de arábica e o percentual de broca em algumas regiões.  "As primeiras ideias dão conta de um potencial ajuste para baixo na safra no sul e cerrado de Minas Gerais, principalmente tomando como base as projeções do começo da safra, que já contemplavam uma baixa devido ao ciclo bienal do grão", disse. 
A colheita de arábica andou 8 pontos percentuais na semana e alcançou 82% da safra. Com isso, os trabalhos seguem bem acima de igual época do ano passado, 74%, e também acelerados em relação à média histórica para o período, que gira em torno de 75%.

Já a colheita de conilon está muito próxima do final, com 99% da safra. Em agosto de 2016, ela já havia sido finalizada. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade