ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Na Bahia, membros da CNA discutem rumos para a cafeicultura do Estado

PRODUÇÃO

EM 07/08/2017

0
0
Da redação

Na última sexta-feira (04), a Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu no Sindicato dos Produtores Rurais (SPRI) em Itabela (BA) para identificar as demandas e prioridades dos cafeicultores, a fim de promover o desenvolvimento da produção e exportação do café, por meio de políticas públicas. Foi a primeira vez que o encontro aconteceu fora de Brasília. 

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                     Foto: Gui Gomes/Café Editora

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. De acordo com o assessor técnico da CNA, Maciel Silva, o sul da Bahia tem características que favorecem a produção de conilon, por isso que, de 2008 a 2017 houve aumento de mais de 200% na produção de café. "A região extremo sul foi que a teve o maior aumento em todo o país", disse. 
O produtor de café e representante da Bahia na Comissão Nacional do Café, Ricardo Covre, disse que é de fundamental importância ter notabilidade na CNA, por conseguir identificar as dificuldades dos agricultores e conseguir levar à Brasília e órgãos competentes, os seus anseios.  
Além de discutir os avanços na produção e embarcação do café do país, a reunião abordou, entre outros, assuntos como: a disponibilização dos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), os resultados do Projeto Campo Futuro 2017, os encaminhamentos do Fórum Mundial dos Produtores de Café, as estratégias da política cafeeira para a safra 2017/2018 e os problemas enfrentados com a Broca-do-Café. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.