carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Na Bahia, membros da CNA discutem rumos para a cafeicultura do Estado

postado em 07/08/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Na última sexta-feira (04), a Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu no Sindicato dos Produtores Rurais (SPRI) em Itabela (BA) para identificar as demandas e prioridades dos cafeicultores, a fim de promover o desenvolvimento da produção e exportação do café, por meio de políticas públicas. Foi a primeira vez que o encontro aconteceu fora de Brasília. 

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                     Foto: Gui Gomes/Café Editora

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. De acordo com o assessor técnico da CNA, Maciel Silva, o sul da Bahia tem características que favorecem a produção de conilon, por isso que, de 2008 a 2017 houve aumento de mais de 200% na produção de café. "A região extremo sul foi que a teve o maior aumento em todo o país", disse. 
O produtor de café e representante da Bahia na Comissão Nacional do Café, Ricardo Covre, disse que é de fundamental importância ter notabilidade na CNA, por conseguir identificar as dificuldades dos agricultores e conseguir levar à Brasília e órgãos competentes, os seus anseios.  
Além de discutir os avanços na produção e embarcação do café do país, a reunião abordou, entre outros, assuntos como: a disponibilização dos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), os resultados do Projeto Campo Futuro 2017, os encaminhamentos do Fórum Mundial dos Produtores de Café, as estratégias da política cafeeira para a safra 2017/2018 e os problemas enfrentados com a Broca-do-Café. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade