ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Café Fazenda Venturim conquista o pódio em concurso de qualidade

PRODUÇÃO

EM 13/11/2017

0
0
Da redação

O café Fazenda Venturim, produzido em São Domingos do Norte (ES), conquistou os três primeiros lugares na categoria “cereja descascado” da 14ª quarta edição do Concurso Conilon de Excelência Cooabriel. A premiação, realizada na última quinta-feira (09), pela Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel, avaliou os cafés do tipo robusta da região Noroeste do Espírito Santo e do Sul da Bahia.

Foto: Café Editora
                                                  Foto: Café Editora

Neste ano, 40 produtores se inscreveram na competição, que visa incentivar a melhoria da qualidade do café conilon, representando 13 municípios da área de ação da cooperativa. Nos dias 25 e 26 de setembro foram realizadas as provas das amostras dos cafés participantes, sendo avaliados, entre outras características, o aroma, sabor, corpo e doçura da bebida. O resultado dos 20 melhores classificados saiu no dia 03 de outubro. 
No concurso são avaliados lotes das categorias natural e cereja descascado, e premiados os dez melhores classificados. A maioria dos inscritos (67,5%) foram de amostras de cafés naturais e 32,5% de lotes de cereja descascado.
Na Fazenda Venturim, o projeto de produção de cafés especiais já se desenvolve há mais de 10 anos. Para Lucas Venturim, que está à frente dos negócios da propriedade, a disputa é um importante estímulo ao processo de melhoria de qualidade deste tipo de café, que inicialmente era utilizado apenas para misturas.

“Estar entre os finalistas pelo 6° ano consecutivo demonstra a consistência do trabalho, e certamente conquistar as primeiras posições nos mostra que estamos no caminho certo na busca permanente pela excelência", disse.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.