carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Café Fazenda Venturim conquista o pódio em concurso de qualidade

postado em 13/11/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

O café Fazenda Venturim, produzido em São Domingos do Norte (ES), conquistou os três primeiros lugares na categoria “cereja descascado” da 14ª quarta edição do Concurso Conilon de Excelência Cooabriel. A premiação, realizada na última quinta-feira (09), pela Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel, avaliou os cafés do tipo robusta da região Noroeste do Espírito Santo e do Sul da Bahia.

Foto: Café Editora
                                                  Foto: Café Editora

Neste ano, 40 produtores se inscreveram na competição, que visa incentivar a melhoria da qualidade do café conilon, representando 13 municípios da área de ação da cooperativa. Nos dias 25 e 26 de setembro foram realizadas as provas das amostras dos cafés participantes, sendo avaliados, entre outras características, o aroma, sabor, corpo e doçura da bebida. O resultado dos 20 melhores classificados saiu no dia 03 de outubro. 
No concurso são avaliados lotes das categorias natural e cereja descascado, e premiados os dez melhores classificados. A maioria dos inscritos (67,5%) foram de amostras de cafés naturais e 32,5% de lotes de cereja descascado.
Na Fazenda Venturim, o projeto de produção de cafés especiais já se desenvolve há mais de 10 anos. Para Lucas Venturim, que está à frente dos negócios da propriedade, a disputa é um importante estímulo ao processo de melhoria de qualidade deste tipo de café, que inicialmente era utilizado apenas para misturas.

“Estar entre os finalistas pelo 6° ano consecutivo demonstra a consistência do trabalho, e certamente conquistar as primeiras posições nos mostra que estamos no caminho certo na busca permanente pela excelência", disse.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade