Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

De Olho No Café: aplicativo já recebeu 2.244 consultas de consumidores

postado em 06/10/2017

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Lançado oficialmente no dia 26 de setembro, o aplicativo De Olho No Café, da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), recebeu 2.244 consultas de consumidores até a última quinta-feira (05). São Paulo e Minas Gerais lideraram o ranking de acessos, com 795 e 403 consultas, respectivamente, seguidos pelo Ceará, com 175, e Paraná, com 127.

Foto: Divulgação
                                                 Foto: Divulgação

O software, disponível gratuitamente aos usuários de celular Smarthpone (tanto na versão Android quanto Iphone), permite que os consumidores verifiquem, em tempo real, se os cafés vendidos nas gôndolas dos supermercados possuem certificações da Associação, através do scaneamento do código de barras. Além disso, os usuários podem avaliar as bebidas, em uma escala de até 5 estrelas, enviando comentários e opiniões sobre o produto.
De acordo com a Abic, denúncias de uso indevido do selo já começam a ser recebidas, via app, pelo Instituto Totum, agência certificadora dos programas do órgão e responsável pelo desenvolvimento do aplicativo. Quando uma marca estampa uma certificação da Associação Brasileira da Indústria de Café na embalagem, sem fazer parte da entidade, imediatamente a Associação toma as devidas providências.  

Em relação às avaliações dos consumidores, 322 marcas já foram pontuadas e, dessas, 39 receberam comentários sobre o produto. Essas avaliações serão consolidadas e, posteriormente, enviadas às respectivas empresas. Conforme o diretor da Totum, Fernando Lopes, "as possibilidades de comunicação entre os consumidores, as indústrias e a própria Abic, via app, são inúmeras e novidades estão por vir". 

Nas próximas atualizações do softawe serão incluídas informações ou o link do site da torrefadora, que aparecerá na tela do celular assim que o usuário consultar a marca. Para o presidente da Abic, Ricardo de Souza, “estamos iniciando, com êxito, uma nova era na comunicação”.

O lançamento do aplicativo De Olho No Café faz parte da proposta da entidade de criar ferramentas tecnológicas e formas de divulgação que fortaleçam a empresa associada no mercado, diferenciando-a frente ao consumidor final, que está cada vez mais consciente da importância da aquisição de um café puro e de qualidade.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

José Eleutério Alves Neto

Sinop - Mato Grosso - Indústria de café
postado em 07/10/2017

Muitas torrefações de café, que são associadas da ABIC, não enviaram os números dos códigos de barra de seus cafés para incluir no app. 

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade