Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Starbucks lança café envelhecido em barris de uísque

postado em 20/03/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Starbucks está servindo uma nova bebida feita com grãos de Sulawesi, na Indonésia, que foram envelhecidos em barris de carvalho de uísque em sua loja principal Roastery, em Seattle, por um tempo limitado.

O barril secular de envelhecimento artesanal tem sido uma fonte de inspiração culinária, influenciando tudo, desde açúcares e chocolates a molhos e sidras. "Explorar o potencial do café e casar experiências e técnicas não-tradicionais juntas é algo que estamos experimentando diariamente", disse Duane Thompson, da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Starbucks. "Começamos com o grão primeiro e vamos de lá".

Thompson começou a praticar envelhecimento em barril como um hobby em sua garagem há quatro anos. Ele viu a técnica de envelhecimento em barril como algo verdadeiramente artesanal, e foi atraído para a ideia de que as coisas melhoram com a idade.

A paixão de Thompson foi compartilhada pela equipe do café da Starbucks, que ofereceu a oportunidade de usar um café de pequeno lote da marca Starbucks Reserve de uma maneira nova.

O primeiro café em barril da Roastery começa com apenas um pequeno lote de 800 libras do grão Sulawesi Starbucks Reserve verde (não torrado) escavado à mão em barris de uísque de Oak-Aged recentemente esvaziados da Woodinville Whisky, Co.

Ao longo de várias semanas, os grãos absorvem o sabor do uísque. Eles são girados a mão frequentemente para garantir que todo o café entre em contato com o barril de carvalho. Este processo é diferente do processo de envelhecimento típico que a Starbucks usa para seu Sumatra Aged, que repousa em sacos de serapilheira.

Após o envelhecimento dos grãos, eles são torrados pela Starbucks. Embora o calor intenso do processo de torrefação queime o álcool, o aroma e sabor não se perdem.

O Starbucks Reserve Roastery está servindo duas bebidas exclusivas feitas com o Sulawesi envelhecido em barril de uísque e seu próprio xarope de baunilha envelhecido em barril: uma bebida fria e uma quente coberta com cáscara.

As informações são do http://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade