carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Indonésia aumenta participação no mercado de café da China

postado em 14/11/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os empresários do setor cafeeiro da Indonésia estão de olho em aumentar suas participações nos mercados de rápido crescimento de café da China, segundo uma recente discussão com a Southern China-Indonesia Business Associations (SCIBA) e a Specialty Coffee Association of Insonesia (SCAI), em Guangzhou, na China.

Foto: Café Editora
                                                     Foto: Café Editora

De acordo com a conselheira geral da Indonésia em Guangzhou, Pequim,Ratu Silvy Gayatri, as exportações de café para a China de janeiro a setembro atingiram US $ 34,1 milhões. A Indonésia é o segundo maior exportador de café da China após o Vietnã, cujo valor de exportação do grão atingiu US $ 368,8 milhões no mesmo período: "nós queríamos reuni-los para que pudéssemos formular nossos esforços para aumentar as exportações de café para a China", disse.

Sobre a Indonésia ser capaz de aumentar sua participação no mercado de café na China, Gayatri expressa otimismo: "a Indonésia é um dos quatro maiores países exportadores de café, juntamente com Brasil, Vietnã e Camboja". Ela acrescentou, ainda, que o mercado de café na China cresceu cerca de 15% ao ano, mais do que o aumento do consumo mundial de café per capita, que foi de 2,3% ao ano.

A embaixada da Indonésia na China projetou que, em 2020, a indústria do café na no país chinês chegaria a US$ 442,87 bilhões. "Este aumento é devido à mudança de estilo de vida entre a geração jovem na China, que gosta muito de café", disse a conselheira, afirmando, em seguida, que as plantações em Yunnan e Hainan não conseguem atender a demanda do país inteiro.

As informações são do Thejakartapost.com/ Tradução Juliana Santin 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade