ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Yara anuncia vencedores da 6ª edição do Concurso NossoCafé

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Yara anunciou os vencedores da 6ª edição do Concurso NossoCafé. O resultado foi transmitido ao público durante a Semana Internacional do Café (SIC), que ocorreu de 16 a 18 de novembro, em Belo Horizonte (MG). O evento reuniu, a convite da companhia, os 10 finalistas da competição. 

O vencedor na categoria Café Cereja Descascado é Edmar Busato, do Sítio Santa Maria, localizado em Marechal Floriano (ES). Já na categoria Café Natural, a vencedora é Viviane Antenor Santos Mattos, do Sítio Terra Preta, em Alto Jequitibá (MG). Ambos ganharão uma viagem para participar do Specialty Coffee Expo 2023, maior evento voltado à indústria de café da América do Norte, realizado nos Estados Unidos. 

Além da viagem ao exterior, os primeiros colocados em cada categoria terão seus lotes (5 sacas de 60 kg) adquiridos pela Yara por um valor acima do praticado pelo mercado. Os cafés serão ensacados com o nome e a propriedade dos ganhadores NossoCafé estampados nas embalagens que serão distribuídas globalmente pela Yara.

“Temos acompanhado o crescimento do consumo de cafés especiais pelo mundo, bem como o alto potencial produtivo do Brasil neste tipo de grão. Por isso, ficamos muito contentes em reconhecer e premiar os produtores que se dedicam diariamente não apenas em cultivar os melhores grãos, mas que sabem a importância de uma nutrição equilibrada para a qualidade e produtividade dos cafés e confiam na qualidade e excelência das soluções nutricionais Yara”, completa Kaio Dias, especialista líder de café da Yara Brasil.

Além da premiação por qualidade, esta edição contou com um reconhecimento inédito por sustentabilidade. O produtor Sergio Luis Petrachi, da Fazenda Ponta da Mata, localizada em Perdizes (MG) foi contemplado entre os finalistas do Concurso NossoCafé 2022 no quesito sustentabilidade. A avaliação foi realizada por uma auditoria independente e reforça o compromisso ambiental Yara.

O Concurso NossoCafé, realizado anualmente pela Yara, está em sua 6ª edição e contou com avaliação e classificação segundo protocolos da Specialty Coffee Association. O resultado completo do Concurso está disponível no site.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures