FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Webinar aborda impactos da pandemia na sustentabilidade do agronegócio brasileiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/07/2020

2 MIN DE LEITURA

2
0

Na última segunda-feira (13), a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizaram o Brazilian Coffees Webinar, evento digital que teve como objetivo mostrar como a cadeia produtiva do café e o Governo Federal vêm lidando com os desafios da pandemia de Covid-19 (coronavírus).

“Mostramos ao público, aos nossos clientes e aos parceiros internacionais que foi feita a adoção de todos os protocolos de segurança por parte dos agentes. Transmitimos a realidade de que o Brasil está preparado para honrar os compromissos com o consumo interno e as exportações, pois a cafeicultura nacional cumpre seu papel de preservar a vida de seus profissionais e produzirá cafés extremamente sustentáveis e com qualidade incrível”, comentou Vanusia Nogueira, diretora-executiva da BSCA.

O webinar contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que abordou o tema “Brasil: agronegócio e sustentabilidade”. Ela destacou que, para manter sua representatividade, o setor reforça a atenção aos aspectos de sustentabilidade na produção. “Manifestações recentes por parte de varejistas do Reino Unido e Alemanha já trazem preocupação aos produtores brasileiros. Precisamos, portanto, estar cientes e preparamos para essas crescentes exigências do mercado mundial”, afirmou.

Além dela, o fundador e conselheiro da BSCA, Marcelo Vieira, expôs o cenário geral do setor e passou informações a respeito do consumo interno e da preparação feita pelos cafeicultores para a realização da colheita. “A pandemia é muito desafiadora no Brasil e estamos aproximadamente no pico agora. Estamos oferecendo muitos materiais importantes para que os produtores estejam treinados e possam trabalhar com segurança”, contou Marcelo.

Na ocasião, Pedro Guimarães Fernandes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), abordou o cenário do café solúvel brasileiro em meio aos reflexos da Covid-19 e o desempenho do segmento no consumo interno e nas exportações. “Nós estamos apoiados em três pilares básicos que englobam o lado econômico, social e ambiental das nossas atividades. O café solúvel brasileiro está comprometido com a sustentabilidade da produção de café no Brasil e a proteção ambiental na América Latina”, afirmou o presidente da Abics.

Para finalizar, o webinar teve a participação do diretor geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Marcos Matos, que trouxe o cenário vinculado à logística e às exportações nacionais do produto. “Com os impactos da pandemia de Covid-19, é cada vez mais relevante a confiança no produto e a transparência nas informações”, concluiu.

O Brazilian Coffee Webinar teve apoio-organizacional da Abics, do Cecafé, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Nacional do Café (CNC). Aos interessados, o vídeo está disponível no YouTube. Clique aqui para assistir.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SARAI RUIZ

EM 29/07/2020

Este vídeo não está disponível, Como posso acessar o vídeo?
EQUIPE CAFÉPOINT

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 29/07/2020

Oi Sarai, tudo bem? Infelizmente o vídeo foi removido da plataforma pela conta que fez a postagem.
CaféPoint AgriPoint