ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

WCR pede ação instantânea para combater a ferrugem

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/09/2018

2 MIN DE LEITURA

0
1

A World Coffee Research (WCR) anunciou que combater a ferrugem do café através da resistência genética não será suficiente para proteger os agricultores de perdas significativas nas colheitas.

A ferrugem do café causou estragos na produção, particularmente na América Latina, desde a epidemia de 2012. Algumas fazendas perderam de 50% a 80% de sua produção e a epidemia deixou 1,7 milhão de pessoas sem trabalho.

Desde então, a indústria global do café se uniu para ajudar os agricultores a combater a ferrugem do café através do desenvolvimento de variedades melhoradas, como os híbridos F1, que a maioria é resistente à ferrugem e a outras doenças de plantas.

No entanto, o diretor científico da WCR, Christophe Montagnon, disse aos participantes da conferência da Associação de Ciência e Informação sobre Café, em Portland, que essa não é uma solução permanente. "A resistência à ferrugem proveniente de diferentes fontes de introgressão e a transferência de genes de uma espécie para outra após a hibridação e retrocruzamento, está sendo quebrada passo a passo", disse.

O diretor também disse que os pesquisadores acreditam que é apenas uma questão de tempo até que a resistência à ferrugem na maioria das variedades existentes seja quebrada, talvez em cinco a dez anos em muitos países.

A WCR disse que para agir sobre a ferrugem do café, três questões precisam ser abordadas:

- Primeiro, os agricultores precisam se concentrar na saúde das plantas como um dos principais componentes da defesa contra a ferrugem;

- Segundo aqueles que viajam entre os países de origem devem desenvolver uma maior sensibilidade e conscientização para práticas fitossanitárias adequadas para evitar a disseminação de fungos e outras doenças de fazenda para fazenda ou de região para região;

- Terceiro, a indústria do café precisa priorizar a pesquisa e o desenvolvimento em andamento. Novas fontes de resistência à ferrugem podem ser encontradas e devem ser descobertas para promover a produção sustentável de café.

Segundo a WCR, uma parte crucial das estratégias de controle de ferrugem no futuro é a promoção da saúde das plantas na produção de café, que foi negligenciada no passado. Um estudo recente da WCR e do Centro Francês de Pesquisa Agrícola para o Desenvolvimento Internacional mostrou que uma boa fertilização pode ser tão eficaz quanto a pulverização de fungicida na proteção de um café geneticamente suscetível à ferrugem.

A World Coffee Research também se pronunciou dizendo que uma das principais razões para a crise da ferrugem na América Central em 2012 foi a manutenção reduzida de suas árvores pelos agricultores, devido aos baixos preços do café.

Além de promover a saúde das plantas, a WCR lançou várias iniciativas para combater a ferrugem do café. A entidade continua procurando novas fontes de resistência que possam ser usadas na criação de animais e criando variedades híbridas F1 que sejam mais tolerantes ao estresse e tenham se mostrado melhor contra a ferrugem.

A WCR se comprometeu a aprender mais sobre a ferrugem do café, estudando a lucratividade do café através do Programa Global de Monitoramento do Café da WCR e explorando novas soluções, como o biocontrole. “A comunidade de pesquisa deve desenvolver novas variedades com novas fontes de resistência, mas também construir estratégias abrangentes de controle de ferrugem que vão além da genética”, disse Montagnon.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures