ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Variedades de café desenvolvidas pela Epamig vencem Prêmio da Região do Cerrado Mineiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

As cultivares de café Paraíso MG H 419-1 e MGS Paraíso 2, desenvolvidas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), conquistaram as três primeiras posições na categoria cereja descascado do 9º Prêmio de Cafés do Cerrado. Os resultados do concurso, promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, foram divulgados na última quinta-feira, 18 de novembro.

O 1º lugar foi conquistado pela Fazenda Cinco Estrelas, de Patrocínio, com a variedade Paraíso MG H 419-1. A segunda colocação ficou com a amostra da MGS Paraíso 2, cultivada na Fazenda Londrina, no município de Coromandel. A cultivar Paraíso MG H 419-1, produzida na Fazenda M&F Coffee Bioma Café, em Campos Altos, completou o pódio da categoria cereja descascado.

Além do cereja descascado, a premiação contemplou as categorias natural e fermentação induzida, e reuniu os melhores cafés de associados às cooperativas ligadas à Federação dos Cafeicultores.

Referência em produtividade e qualidade

Também neste mês de novembro, o café da cultivar Catiguá MG 2, produzido pela Fazenda Santiago, em Patos de Minas, conquistou o Prêmio Coffee of the Year, na categoria arábica. Os resultados foram divulgados durante a programação da Semana Internacional do Café, realizada no Expominas, em Belo Horizonte, entre os dias 10 e 12. A variedade, desenvolvida pelo Programa de Melhoramento Genético do Cafeeiro, conduzido pela Epamig, possui aptidão para a produção de cafés especiais e é reconhecida pela alta qualidade da bebida.

Cultivares para o Cerrado Mineiro

Nesta quinta-feira (25), será realizado o 6º Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro. O evento, promovido pela Epamig, Federação dos Cafeicultores e Fundação do Desenvolvimento do Cerrado Mineiro (Fundaccer), terá programação presencial a partir das 10h, no Centro de Excelência do Café, localizado no Campo Experimental da Epamig, em Patrocínio. Na oportunidade, serão apresentados os resultados da colheita da terceira safra do projeto Unidades Demonstrativas de Cultivares de Café, conduzido pelas instituições em 26 propriedades de 12 municípios do Cerrado Mineiro.

A participação no evento é gratuita e as vagas são limitadas. A programação completa e o link para as inscrições estão disponíveis pelo Sympla.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures