Uganda exportou 25% mais café em maio

As exportações de café de Uganda no mês de maio aumentaram 25% em relação ao ano anterior devido aos melhores métodos de produção agrícola e ao clima favorável, de acordo com informações da Autoridade de Desenvolvimento de Café de Uganda (UCDA, da sigla em inglês), informou o Dow Jones Newswires.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As exportações de café de Uganda no mês de maio aumentaram 25% em relação ao ano anterior devido aos melhores métodos de produção agrícola e ao clima favorável, de acordo com informações da Autoridade de Desenvolvimento de Café de Uganda (UCDA, da sigla em inglês), informou o Dow Jones Newswires.

O relatório da UCDA informa que foram exportadas 231.441 sacas de 60 quilos em maio, contra 184.560 sacas exportadas no mesmo mês de 2007. O relatório também informa que as exportações de robusta em maio totalizaram 178.309 sacas. As exportações cumulativas nos primeiros oito meses da safra de 2007/08 (outubro/07 a setembro/08) foram de 2,1 milhões de sacas.

A segunda importante colheita de café de Uganda nas regiões produtoras do sul do país está começando com espectativas de que a produção será maior do que a safra anterior. "A colheita nessas regiões é promissora e deverá ser maior que a do ano anterior. Entretanto, o clima úmido tem desacelerado a colheita e o processo de secagem. Muitos cafeicultores estão vendendo café cereja porque as instalações de armazenamento encontram-se limitadas por causa do grande volume de colheita", disse o relatório.

As exportações em junho deverão atingir 250 mil sacas com base nos estoques atuais. A produção de café de Uganda em 2007/08 deverá atingir 3 milhões de sacas, 11% a mais que as 2,7 milhões de sacas produzidas na safra passada.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.