ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tecnologia de impressão digital prevê qualidade de cafés

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/02/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A ProfilePrint, plataforma de mecanismo de busca de ingredientes alimentícios com sede em Cingapura, desenvolvida por inteligência artificial (IA), tecnologia de impressão digital de alimentos, foi contratada como parceira de tecnologia neutra para prever a qualidade dos grãos de café leiloados.

Pela primeira vez, a empresa apresentou seu software de IA de previsão de impressões digitais de alimentos em junho de 2021, no leilão da Singapore Coffee Association, realizado virtualmente devido à pandemia.

Como preparar e enviar amostras para os compradores participantes de todo o mundo era praticamente impossível, a ProfilePrint foi contratada como parceira de tecnologia neutra para prever a pontuação da classificação Q, parâmetros de sabor, bem como atributos-chave, como umidade e densidade para todos os grãos de café leiloados.

Isso permitiu que os compradores tivessem mais certeza da qualidade e do perfil de um lote de café além das pontuações fornecidas pelos vendedores. “Estamos encorajados pelos resultados dos testes que realizamos em café verde e solúvel usando o ProfilePrint”, diz Vivek Verma, CEO do negócio de café da Olam Food Ingredients. “A tecnologia pode agilizar significativamente o processo de avaliação de qualidade para beneficiar toda a cadeia de valor, dos agricultores aos torrefadores”, comenta.

Apoiando esta rodada de financiamento estão alguns dos maiores conglomerados de ingredientes alimentícios do mundo, como Louis Dreyfus Company, Olam Food Ingredients (OFI), Sucafina e os fundos internacionais de capital de risco Greenwillow Capital Management e Real Tech Global Fund.

“Com alguns dos maiores conglomerados de ingredientes alimentícios do mundo como investidores estratégicos com ações iguais, agora podemos alavancar suas extensas redes para ampliar e aprofundar nossa oferta de produtos, garantindo ao mesmo tempo que mantemos nossa neutralidade com a visão comum de estabelecer a ProfilePrint como a padrão digital da indústria para ingredientes alimentícios globalmente”, diz o fundador e CEO da ProfilePrint, Alan Lai.

Com esta rodada de financiamento concluída, a empresa planeja usar os recursos para expandir a equipe, investir em pesquisa e desenvolvimento para atender à crescente demanda por seus serviços e acelerar sua expansão internacional.

A ProfilePrint acompanha o crescimento acelerado com quatro vezes mais clientes em comparação com um ano atrás para sua solução de impressão digita de ingrediente alimentar impulsionada pela forte demanda por ingredientes especiais e rastreáveis ??globalmente.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures