ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Summit Empreendedoras do Café destaca engajamento feminino na cadeia produtiva

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/05/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nos últimos anos, a participação das mulheres no agronegócio tem sido cada vez mais presente. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a presença feminina é responsável pela produção de 30 milhões de hectares, o que representa 8,5% de toda área ocupada por sítios e fazendas. Estudos também mostram que, na cafeicultura, cerca de 30 mil mulheres dirigem negócios ligados ao setor, sendo que 57% delas participam de grupos e associações, reforçando a união e o engajamento feminino em toda cadeia produtiva.

No Sul de Minas, o “Summit Empreendedoras do Café”, realizado no dia 12 de maio, no teatro do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, mostrou toda a força das mulheres na cafeicultura. O evento reuniu mais de 900 pessoas ligadas ao setor e foi promovido pela Associação Mulheres Empreendedoras do Café de Santa Rita do Sapucaí, na região da Mantiqueira de Minas. A iniciativa contou com a presença de nomes expressivos do mercado, palestras, espaços para networking e exposições culturais, históricas e de produtos. O Sistema Faemg Senar foi um dos parceiros do Summit com a apresentação do painel “ESG na prática”.

De acordo com o gerente do Sistema Faemg Senar em Varginha, Caio Oliveira, o evento, que tem o objetivo de promover a inovação, transformação através do conhecimento, foi uma grande oportunidade de gerar conexões, novas oportunidades e visões de negócio, tão importantes para o dia a dia no campo. “Iniciativas como essa são muito importantes porque fortalecem o protagonismo, o papel da mulher no agronegócio, na cafeicultura, além de reforçar a participação do Sistema Faemg Senar nesse cenário, visto que também desenvolve ações para fortalecer a inserção da mulher dentro do agronegócio”, disse.

“A união de forças é fundamental para o setor. Juntos, nós podemos identificar os interesses em comum, buscar por capacitação, por valorização, por oportunidades e, assim, alcançar até maior retorno das nossas atividades. Sem uma reunião organizada e bem conduzida, não existe avanço. É por isso que a Associação Empreendedoras do Café tem buscado apoio e parceria tanto do governo do Estado como dos sindicatos e das instituições, para avançar nas atividades de todas as mulheres cafeicultoras”, afirmou a vice-presidente executiva da Associação Empreendedoras do Café, Carolina Alckmin.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures