SP: temporais e queda de granizo nos próximos dias

Alerta-se para o risco de temporais, com rajadas de vento, trovoadas e queda de granizo em todo o oeste e sul do estado de São Paulo. No extremo sul do estado, os volumes passam dos 60mm, com risco de transbordamentos. A tendência é que na sexta-feira a frente fria cause pancadas de chuva e trovoadas no Espírito Santo e no centro e norte de Minas Gerais. Há risco de temporais em algumas localidades de Minas Gerais, com volumes de mais de 60mm em 24 horas e risco de granizo.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Dia 11 de dezembro

Alerta-se para o risco de temporais, com rajadas de vento, trovoadas e queda de granizo em todo o oeste e sul do estado de São Paulo. No extremo sul do estado, os volumes passam dos 60mm, com risco de transbordamentos.

No oeste e sul de Minas Gerais e no norte de São Paulo, há previsão de pancadas de chuva de menor volume. No Rio de Janeiro, Espírito Santo e no leste e norte de Minas Gerais, o tempo permanece seco.

Por conta da chegada desta frente fria, a máxima entra em declínio no sudoeste de São Paulo e no sul e oeste de Minas Gerais.

Dia 12 de dezembro

A frente fria avança, provocando chuvas fortes, com potencial para vendavais e queda de granizo em boa parte do estado de São Paulo, oeste e sul de Minas Gerais e no interior do estado do Rio de Janeiro. Os volumes passam dos 60mm no centro do estado de São Paulo, aumentando o potencial para transbordamento e rios e córregos.

No centro e norte do Espírito Santo e no norte de Minas Gerais não há previsão de chuvas. A máxima entra em declínio no sul de Minas Gerais e em todo o centro e leste de São Paulo e a sensação vai ser de frio em algumas localidades.

Tendência

Na sexta-feira, a frente fria causa pancadas de chuva e trovoadas no Espírito Santo e no centro e norte de Minas Gerais. Há risco de temporais em algumas localidades de Minas Gerais, com volumes de mais de 60mm em 24 horas e risco de granizo.

A partir do sábado, a frente fria começa a perder força. Há previsão de chuvas de baixo volume no interior do Espírito Santo, centro e norte de Minas Gerais e norte de São Paulo.

Entre os dias 16 e 20 de dezembro, a frente fria volta a ganhar força e causa grandes temporais no Espírito Santo e centro e norte de Minas Gerais. Os volumes passam dos 130mm em cinco dias e há risco de inundações e deslizamentos de encosta.

Rodrigo Cascalles, equipe CaféPoint, com dados do boletim do clima da Somar
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.