SP: próximos meses devem ter temperaturas mais elevadas e chuvas menos intensas

A climatologia indica temperaturas mais elevadas que o normal e precipitações menos intensas que a média para Tambaú/SP, na Mogiana, e boa parte das áreas cafeeiras do centro e sul do Brasil.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Cassio Meirelles de Siqueira, engenheiro agrônomo e produtor de Tambau/SP:Gostaria de saber qual a previsão de chuva e frio para minha região até julho para organizar colheita, seca nos terreiros e alguma atitude preventiva para geada. Obrigado.

Celso Oliveira, meteorologista da Somar:

Prezado Cassio,

Envio uma tabela com a previsão das temperaturas mínimas e máximas e precipitações mensais para a cidade da Tambaú, na Mogiana. A climatologia indica o que normalmente deveria acontecer em cada mês. De uma forma geral, esperam-se temperaturas mais elevadas que o normal e precipitações menos intensas que a média para Tambaú e boa parte das áreas cafeeiras do centro e sul do Brasil.

Figura 1


Você tem alguma dúvida sobre previsão de tempo e clima para café?

Clique aqui para fazer sua consulta!



Acompanhe nosso boletim semanal
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.