ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sociedade Rural Brasileira debate sobre Projeto Carbono Neutro, geadas e seguro rural

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 31 de agosto, representantes do setor cafeeiro se reuniram para tratar de assuntos importantes para a cadeia café. O encontro foi promovido pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), através do departamento de café. A SRB congrega associados de todo o Brasil, entre pessoas físicas e jurídicas, que compartilham conquistas e desfrutam das vantagens práticas no dia a dia da atividade rural.

As entidades têm identificado as principais preocupações dos consumidores e o que eles esperam da produção e da rede de fornecimento. O destaque fica para o programa carbono neutro. Além dele, os temas prioritários passam pela rastreabilidade via block chain, projeto das águas, boas práticas trabalhistas, sustentabilidade e da gestão do manejo.

Regis Damásio, da Monteccer e membro do Comitê de Sustentabilidade do CNC, comentou que, em 2018, foi iniciado um projeto de balanço dos gases de efeito estufa da propriedade como um todo, avaliando a ação no solo no cafeeiro, além de verificar a utilização de adubos nitrogenados e diesel utilizados nas lavouras. O Brasil é vanguarda na produção que utiliza a nova tecnologia ESG (Environmental Social and Governance). Para ele, a ideia principal das ações é mostrar que o Brasil mais sequestra do que emite carbono. Na mesma linha, o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, lembra dos vários projetos iniciados pelo Conselho e que hoje têm efeito fundamental na agregação de valor do café no mercado.

Para Regis, os projetos “Carbono Neutro” em andamento devem buscar um levantamento para identificar como o Brasil está em relação a emissão e estocagem de carbono: “Assim, será possível recomendar estratégias e executar um plano de ação, principalmente para a produção, buscando cada vez mais produzir com baixa emissão de carbono”.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures