ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SIC IN THE BOX: Receba em casa os melhores cafés do Coffee of The Year 2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/12/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Semana Internacional do Café acaba de lançar um novo projeto: o SIC IN THE BOX. Compradores de cafeterias, torrefações, traders, provadores e outros interessados em provar e comprar os melhores cafés da edição do prêmio podem participar. As caixas são limitadas e as amostras seguem para os interessados em pacotes separados de acordo com o perfil do comprador.

Através de um questionário, a equipe da SIC irá entender o perfil de compra e enviará as amostras de café que atendam a esse interesse específico. Após os compradores receberem, torrarem e provarem esses cafés, a organização colocará eles em contato com os produtores para negociação.

São poucas unidades de cada amostra, que seguem cruas - sem torra - para os compradores e interessados. Cada caixa atende ao perfil de pontuação e as quatros categorias do Coffee of The Year: arábica, canéfora, fermentação induzida arábica e fermentação induzida canéfora.

O comprador pode escolher se quer receber cafés de diferentes categorias e também indicar um intervalo de pontuação que procura. Na caixa são enviadas seis amostras de café. O valor de investimento para adquirir a SIC IN THE BOX é de R$ 160. Para participar, basta preencher o formulário e seguir o passo a passo.

O objetivo do projeto é oportunizar que mais compradores possam ter acesso aos cafés campeões e que as torrefações e cafeterias do Brasil ofereçam grãos de diferentes produtores e também de espécies e processamentos variados. Os 45 melhores cafés do Brasil alcançaram pontuações altas e são cafés complexos que agradaram a mais de 30 provadores durante a seleção do Coffee of The Year. 

Premiados de 2021

O prêmio Coffee of The Year tem diversidade de regiões que participam e, nesse ano, os quatro primeiros lugares foram de diferentes origens. O grande vencedor na categoria arábica foi Elmiro Alves do Nascimento, da Fazenda Santiago, no Cerrado Mineiro. Na categoria arábica fermentação Induzida, a grande vencedora foi Sandra Lelis da Silva, do Sítio Caminho da Serra, em Matas de Minas.

Nos cafés canéfora, Luiz Claudio de Souza, do Sítio Grãos de Ouro, no Sul do Espírito Santo, levou o prêmio e é tricampeão da categoria. Já na categoria canéfora fermentação induzida, os três primeiros lugares ficaram com o estado de Rondônia, sendo o primeiro deles com Poliana Perrut, da Chácara Paraná, nas Matas de Rondônia. Para saber mais, clique aqui.

Sobre o Coffee of The Year Brasil

Criado em 2012, o Prêmio Coffee of The Year Brasil tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

O concurso conta com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores de todo o Brasil que são torradas e provadas por profissionais Q-Graders e R-Graders licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute). Na segunda fase, as melhores amostras participam da Semana Internacional do Café em salas de prova.

Destas amostras classificadas, as 21 melhores vão para a final do concurso (10 amostras de arábica, 5 de canéfora, 3 de fermentação induzida arábica e 3 de fermentação induzida canéfora) e são escolhidas e votadas pelo público. O concurso é voltado para produtores de todas as regiões do Brasil.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures