ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SENAR participa do 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) conta com uma metodologia para Assistência Técnica e Gerencial para as propriedades rurais brasileiras e avalia a atuação das mulheres na parte gerencial das propriedades.

Segundo a Coordenadora de Capacitação da Diretoria de ATeG do SENAR, Janete Lacerda de Almeida, as mulheres no campo fazem uma parceria com seus maridos. “Elas acabam fazendo o controle dos custos envolvidos no processo produtivo, funcionários e investimentos necessários na propriedade. Outra informação importante é que, nas propriedades rurais atendidas pela ATeG do Senar, na cadeia produtiva da bovinocultura de leite, já foram realizadas mais de 120 mil visitas entre 2015 e 2018. A equipe técnica responsável por realizar as visitas em campo é composta por 661 profissionais, sendo que 20% deles é composta por mulheres, atuando como técnicas de campo”, conta.

De acordo com o Censo Agropecuário 2006, o número de estabelecimentos chefiados somente por mulheres representava 12,7% do total. Hoje, o número cresceu para 18,6%. Quando se soma a participação das mulheres na direção dos estabelecimentos rurais (18,6%) com as mulheres que também administram os estabelecimentos junto aos seus maridos (16,4%), o percentual de dirigentes do sexo feminino no agronegócio chega a 35%.

A análise da atuação das mulheres no setor agropecuário será apresentada no 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo.

No evento, representantes do SENAR participam do painel “Caso de Sucesso na Assistência Técnica e Gerencial”, no dia 23/10. “O SENAR já atendeu 73 milhões de pessoas gratuitamente nos seus 26 anos de existência. A Assistência Técnica e Gerencial do SENAR começou a ser oferecida em 2013 e já contabiliza mais de 60 mil produtores atendidos”, conta a Coordenadora de Capacitação da Diretoria de ATeG do SENAR.

Mais informações: https://www.mulheresdoagro.com.br/

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures