ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Segundo Safras & Mercado, comercialização da safra brasileira chegou a 51%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/10/2018

0
0

Segundo levantamento da Safras & Mercado, a comercialização da safra de café do Brasil 2018/19 (julho/junho) chegou a 51% até o dia 9/10. No último mês, a comercialização avançou seis pontos percentuais.

Em uma média de 5 anos, a comercialização está levemente abaixo da média, que é de 52% para a época. Em relação ao ano passado, as vendas também apresentaram leve atraso, uma vez que 53% da safra 2017/18 já estava sendo comercializada até então.

Tendo como base a estimativa da consultoria, de 60,5 milhões de sacas da safra brasileira 2018/19, já foram comercializadas 31,11 milhões de sacas de 60 quilos. Segundo Gil Barabach, consultor da Safras & Mercado, a comercialização do café andou em ritmo compassado em setembro aqui no Brasil.

Ele disse que o preço mais baixo manteve o produtor na defensiva, o que ajudou a tirar a liquidez das principais praças comerciais. “O fluxo de negócios segue muito errático, melhorando diante de algum repique do mercado ou por conta de interesse de algum comprador mais curto e agressivo, em típico mercado de oportunidade”, apontou.

Sobre as vendas do arábica, seguem lentas. O produtor até agora vendeu 48% da safra, percentual menor do que a mesma época do ano passado e também da média para o período (ambos 50%). Já sobre o conilon, foram comercializados 62% da safra, quantidade igual ao período do ano passado, mas mais acelerada na comparação com a média de 5 anos (58%).

As informações são do portal Notícias Agrícolas

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.